CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 28/06/2022 GABINETE DA PREFEITA Vem aí o Arraiá da Feira Empreender Apuiarés!

Vem aí o Arraiá da Feira Empreender Apuiarés!

Vai ter muita comida boa, brincadeiras, ofertas e promoções imperdíveis, você não pode ficar de fora!! Acontecerá no dia 02 de julho (sábado), a partir das 16h, no Ginásio da Escola São Sebastião.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

#Apuiarés 17/06/2022 GABINETE DA PREFEITA DIÁLOGO E COMPROMISSO!

DIÁLOGO E COMPROMISSO!

A Prefeita Íris Maria cumpre seu compromisso com a categoria dos motoristas municipais a partir da criação e sanção da Lei nº 509/2022 onde institui a gratificação por desempenho de função aos servidores municipais efetivos do referido cargo.

Nesta quarta-feira (15 de junho), a Prefeita reuniu-se com representantes desta categoria para celebrar essa importante conquista e também tirar as dúvidas destes profissionais acerca desta lei e ouvir as demais demandas que eles lhe apresentaram.

É assim que trabalhamos neste novo tempo, com diálogo, compromisso e transparência para com toda a população!

#Apuiarés 14/06/2022 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria segue concretizando o seu compromisso com a população apuiareense

Prefeita Íris Maria, sanciona nesta terça-feira (14 de junho) a de Lei n° 508/2022 que institui a Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual no município de Apuiarés e a Lei n° 509/2022, que institui a gratificação por desempenho de função aos Servidores Municipais Efetivos ocupantes do cargo de motorista.

A Prefeita Íris Maria segue concretizando o seu compromisso com a população apuiareense em especial com a categoria dos trabalhadores municipais, sempre em busca de melhorias e reconhecimento para os profissionais.

#Obra 20/05/2022 GABINETE DA PREFEITA GESTÃO NASCE UM NOVO TEMPO, FAZENDO ACONTECER

GESTÃO NASCE UM NOVO TEMPO, FAZENDO ACONTECER! ?

A Prefeita Íris Maria convida toda a população para participar de um momento muito especial, a inaugurando de três importantes obras para todos os apuiareenses. ??

Confira as datas e locais:

?? Pavimentação em pedra tosca, na comunidade de Caetano: dia 21/05 (sábado), às 8:30h;

?? Academia da saúde, no distrito de Vila Soares: dia 21/05 (sábado), às 10h;

?? Academia da saúde, no distrito de Canafístula: dia 22/05 (domingo), às 9h.

Você é nosso convidado especial, vamos celebrar essa grande conquista juntos! ??

#Prefeita 02/05/2022 GABINETE DA PREFEITA [RECURSO PARA O MUNICÍPIO]

[RECURSO PARA O MUNICÍPIO]

A Prefeita Íris Maria conquista mais recursos para a população apuiareense, em parceria com o Deputado Federal Moses Rodrigues (@mosesrodriguesoficial).

Agradecemos ao Deputado Federal pela destinação do recurso de R$250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), para o nosso Município que tem por objetivo o Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial.

#Administração 15/02/2022 GABINETE DA PREFEITA ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA!

ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA!

A Prefeita Íris Maria, assinou nesta segunda-feira (14 de fevereiro), a Ordem de Serviço do Programa SINALIZE, programa de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade.

Estiveram presentes neste momento especial, o Secretário de Relações Institucionais Nelson Martins, os representantes da Deputada Gorete Pereira, os Deputados Estaduais Moisés Braz e Edilardo Eufrásio, os Vereadores de nosso município Marcio Ralf e Gilmaria Alves, a Vereadora Letícia do município de Tejuçuoca, todo o corpo de Secretariado e Servidores Municipais.

O Programa garante para o município 10mil m² de asfalto e sinalização horizontal e vertical, mais um passo para o tão sonhado crescimento de nosso Apuiarés.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria, protocola Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos Assistentes Sociais efetivos de nosso município!

Prefeita Íris Maria, protocola Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos Assistentes Sociais efetivos de nosso município!

Nesta quinta-feira (10 de fevereiro), a Prefeita Íris Maria, esteve acompanhada do Vereador e líder de governo Márcio Ralf, da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Sandra Alves, da Coordenadora do CREAS Daylani e da Assistente Social Isabel Xavier, no Paço Municipal, celebrando a protocolação do Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos Assistentes Sociais.

A Prefeita Íris Maria segue concretizando o seu compromisso com a população apuiareense em especial com a categoria dos trabalhadores municipais, sempre em busca de melhorias e reconhecimento para os profissionais.

#Apuiarés 23/12/2021 GABINETE DA PREFEITA INFORMA

É a Gestão Nasce um Novo Tempo fazendo acontecer!

A Prefeita Íris Maria não para de trabalhar e está sempre presente em nosso município participando ativamente de ações, eventos e principalmente vislumbrando o nascimento de um novo tempo na Gestão Municipal de nossa "Cidade Princesa".

Na manhã de hoje (23 de novembro), a Prefeita juntamente com seu companheiro Luis Henrique, visitou algumas obras que estão em andamento no nosso município, aproveitando a ocasião para dialogar com a população e com os colaboradores que estavam presentes no momento da visita. Confira as obras a seguir:

A restauração dos banheiros públicos no Estádio Municipal João Fortes era um sonho de todo esportista e está tornando-se realidade, com muita força de vontade e trabalho, a equipe da Gestão Municipal está fazendo acontecer.

Em meio às diversas solicitações de lombadas em nosso município, nesta semana entregamos duas, que podem se considerar como as principais, pois estão em áreas de risco. A primeira em frente à Escola Aécio de Borba e a segunda em frente à Escola Matilde Barbosa Góis.

#Apuiarés 29/11/2021 GABINETE DA PREFEITA Limpeza e aprofundamento do leito do Rio Curu onde é feita a captação de água para o Distrito de Vila Soares.

Durante a manhã do dia 26 de novembro, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Genival Barros juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes, além do Engenheiro da Gestão Municipal Igor Barbosa, acompanharam a limpeza e aprofundamento do leito do Rio Curu onde é feita a captação de água para o Distrito de Vila Soares.

Este trabalho vai se estender para as adutoras de Tabuleiro, Várzea Grande, Santo Antônio, Vila São João, Jaburu, São Cristóvão, dentre outras que necessitam deste serviço.

#Apuiarés 25/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Semana da Criança!

Semana da Criança!

Com muitas brincadeiras, algodão doce e pipoca, aconteceu neste sábado (23 de outubro), na localidade de Carrapato, mais um dia de ações voltadas a comemoração do dia das crianças.

Que a alegria de criança, nos contagie diariamente.

#Prefeita 22/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria em busca de mais recursos para o nosso município!

Prefeita Íris Maria em busca de mais recursos para o nosso município!

Nesta quarta-feira (21 de outubro), a Prefeita Íris Maria esteve reunida com o Senador da República, Cid Gomes, para tratar de demandas para o nosso município.

A busca incansável da Prefeita por desenvolvimento para o nosso município se mostra mais eficaz a cada recurso que chega.

Com compromisso e coragem, para fazer nascer um novo tempo todos os dias em nossa "Cidade Princesa", assim vem trabalhando a Gestão Municipal!

#Apuiarés 22/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Mais desenvolvimento para nossa "Cidade Princesa" e mais oportunidades para nossos munícipes!

Mais desenvolvimento para nossa "Cidade Princesa" e mais oportunidades para nossos munícipes!

A Prefeita Íris Maria, esteve nesta semana, juntamente com o Secretário de Administração e Finanças João Paulo, com a Chefe de Gabinete Monica Matos e a Colaboradora Adriana Braga, visitando um Polo Industrial de Moda Feminina, objetivando uma grande parceria que proporcionará o aumento de vagas de emprego em nosso município.

É através de boas parcerias, trabalho e muita coragem, que estamos construindo diariamente um novo tempo em nosso amado Apuiarés.

#Apuiarés 18/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Oportunidade pra nossa população!

Oportunidade pra nossa população!

Atenção apuiareenses! O Governo do Estado do Ceará lançou o Programa CNH Popular, que irá possibilitar a primeira habilitação para 25 mil cearenses.

As inscrições já estão abertas! Saiba mais:

QUEM PODE SE INSCREVER:

- Pessoas com deficiência;

- Beneficiários do Programa Bolsa Família;

- Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.

ONDE SE INCREVER:

- Inscrições através do site http://www.detran.ce.gov.br

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Comprovante de residência;

- RG;

- NIS;

- CPF.

Por conta do grande número de acessos simultâneos o site vem apresentando instabilidades.

#apuiares #nasceumnovotempo #cnhpopular #ceara #detran #habilitação

#Apuiarés 08/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Gestão que tem compromisso com a população!

Gestão que tem compromisso com a população!

Na manhã de hoje (08 de outubro), a Prefeita Íris Maria, fez a entrega de 02 novos veículos para a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Essa conquista é o fruto do esforço feito pela Gestão Municipal em assegurar a Emenda enviada pelo Deputado Federal André Figueiredo e em garantir a chegada desses carros para a nossa "Cidade Princesa".

É possível e preciso ver, um novo tempo já nasceu em Apuiarés.

#Prefeita 07/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Gestão Municipal em foco!

Gestão Municipal em foco! ?

No dia 05 de outubro, a Prefeita Íris Maria esteve presente no 1° encontro presencial de Prefeitos e Prefeitas filiados à Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), participando da Assembléia Geral Ordinária.

Por a APRECE ter uma grande importância no Estado do Ceará, a Prefeita Íris Maria decidiu ainda no começo de sua gestão filiar o nosso município a essa entidade, mesmo que em gestões anteriores o município ainda não fosse filiado, esse foi um importante passo para o fortalecimento do municipalismo.

O encontro contou a presença do Presidente da APRECE, Prefeito de Chorozinho Junior Castro, e diversos outros Prefeitos e Prefeitas do Estado do Ceará, um momento de grande importância para o desenvolvimento em coparticipação municipais.

O encontro teve como foco principal a discussão sobre o posicionamento da entidade acerca das questões municipalistas e também a exposição pelos gestores, das demandas de seus municípios.

#Prefeita 06/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria buscando diariamente resolver as questões hídricas de nosso município!

Prefeita Íris Maria buscando diariamente resolver as questões hídricas de nosso município!

Nesta terça-feira (05 de outubro), a Prefeita Íris Maria, acompanhada da Presidenta do Diretório Municipal do PT Cláudia Alves, esteve na Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), reunida com o Superintendente Adjunto José Wanderley Augusto Guimarães.

Este encontro teve como objetivo principal tratar sobre a questão hídrica de Apuiarés e a busca por alternativas para a resolução dessas questões. Durante o diálogo, a Prefeita solicitou perfurações e instalações de poços profundos em nosso município.

Essa é mais uma ação da Gestão Municipal na luta para enfrentar a crise hídrica em Apuiarés.

#apuiares #nasceumnovotempo #agua #gestaohidrica #sohidra

#Apuiarés 05/10/2021 GABINETE DA PREFEITA Apuiarés se torna participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção!

Apuiarés se torna participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção!

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, aderiu ao programa nacional de Prevenção à corrupção (PNPC), este Programa foi disponibilizado aos municípios com o objetivo de conhecer a realidade de trabalho de cada Ente, e assim, disponibilizar mecanismos de combate à fraude e corrupção, o Programa é executado pela Rede Controle nos Estados, coordenado pelo Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

Participar do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção demonstra ainda mais a transparência da nossa gestão. O dinheiro do povo retorna ao povo, desta forma estamos construindo um novo tempo para nossa "Cidade Princesa"!

#apuiares #nasceumnovotempo #pnpc

#Prefeita 29/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Gestão "Nasce um Novo Tempo", fazendo acontecer!

Gestão "Nasce um Novo Tempo", fazendo acontecer!

Neste mês, foi feita a instalação de um poço na comunidade de Barra Nova, inaugurado na quinta-feira (23 de setembro), com a presença da Prefeita Íris Maria, do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, membros do secretariado municipal e da comunidade em geral, foi um momento de muita alegria e comemoração para os moradores desta localidade.

A instalação desse poço é mais uma ação da gestão municipal na luta para enfrentar a crise hídrica em nosso município.

#Prefeita 27/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria assina Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará.

Prefeita Íris Maria assinou na manhã de hoje (27 de setembro), junto ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará.

O pacto reúne uma série de investimentos para o fortalecimento nas políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho que serão entregues aos municípios e às equipes que fazem a assistência social.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Apuiarés em parceria com o Governo do Estado do Ceará, visando a melhoria e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a assistência social. É através do trabalho e de boas parcerias que a Gestão Municipal vem construindo diariamente um novo tempo em nossa "Cidade Princesa".

#Apuiarés 27/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Vamos movimentar?

Vamos movimentar?

Nesta sexta-feira (24 de setembro), a Prefeitura Municipal de Apuiarés, finalizou a #semanaMOVE realizando um dia D com várias atividades. ???

Com a Presença da Prefeita Íris Maria, do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, do Vereador José Aurino (Zé do Povo) e de vários membros do secretariado municipal o momento aconteceu de forma animada e muito movimentada!

Uma vida com atividades físicas, é uma vida mais saudável!

#Prefeita 24/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Mais atenção para a saúde apuiareense!

Mais atenção para a saúde apuiareense!

Nesta semana, a Prefeita Íris Maria esteve cumprindo agenda em Brasília, no Distrito Federal, em busca de melhorias e mais investimentos para nosso município.

No Ministério da Saúde, a Prefeita reuniu-se com o Técnico do Ministério da Saúde Tiago Rolim.

Neste Ministério, a Prefeita Íris Maria levou como demanda principal a construção de um novo prédio para o Hospital Municipal e também teve um diálogo sobre a aplicação de recursos da saúde vindos para o município.

Trabalho, compromisso e coragem, palavras que vem guiando e representando esse novo tempo que está nascendo em nosso município!

#Prefeita 23/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Desenvolvimento Rural!

Desenvolvimento Rural!

A Prefeita Íris Maria, assina Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e faz Adesão ao Programa Titula Brasil!

O programa Titula Brasil, visa permitir que o INCRA agilize os processos de regularização fundiária e de entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária a partir de parcerias com as prefeituras.

É assim que se faz um novo tempo! Com boas parcerias visando o benefício da população.

#Prefeita 22/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Educação como prioridade!

Educação como prioridade!

Na ida da Prefeita Íris Maria à Brasília, no Distrito Federal, ela esteve reunida com os representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhada de Nelba Fortaleza, do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), Assessora de Convênios do Município.

Neste encontro, a Prefeita levou como pauta principal a finalização da obra da creche na sede do município e também o pedido de celeridade na aprovação de uma mudança na construção da caixa d'água que foi solicitada pela construtora.

Neste órgão, ainda foi tratado sobre as novas demandas que já foram inseridas no sistema, com foco principal, a nova Escola de Ensino Fundamental na sede do município, na qual a Prefeita recebeu do FNDE a sinalização de que esse pedido será atendido e é visto como prioritário!

Nasce um novo tempo! Tempo de desenvolvimento e de coragem para fazer acontecer.

#Prefeita 22/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Mais desenvolvimento para a "Cidade Princesa"!

Mais desenvolvimento para a "Cidade Princesa"!

Nesta semana, a Prefeita Íris Maria está cumprindo agenda em Brasília, no Distrito Federal, em busca de melhorias e mais investimentos para nosso município.

No Ministério da Cidadania, a Prefeita reuniu-se com o Técnico do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS) Thiago, e em outro momento com o Sr. Rafael Rodrigues, Acessor do Ministro.

Neste Ministério, a Prefeita Íris Maria levou como demanda principal o convênio que prevê a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Apuiarés.

Trabalho, compromisso e coragem, palavras que vem guiando e representando esse novo tempo que está nascendo em nosso município!

#Prefeita 16/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Desenvolvimento Rural!

Desenvolvimento Rural!

Nesta quinta-feira (16 de setembro), a Prefeita Íris Maria esteve reunida com o Superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) José Wilson Gonçalves e o Gerente de Gestão Fundiária Valmir Carlos para tratar sobre os títulos de terra dos apuiareenses.

Através desse diálogo foi garantida a entrega de títulos de terra em Apuiarés! A Gestão Municipal fará, nos próximos dias, a entrega de mais de 100 títulos da regularização fundiária para pequenos proprietários em nosso município.

Mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, a partir do compromisso da Prefeita Íris Maria com a população!

#Prefeita 16/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Mais desenvolvimento para Apuiarés!

Mais desenvolvimento para Apuiarés!

Nesta quarta-feira (15 de setembro), a Prefeita Íris Maria esteve reunida com o Assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil Nelson Martins para dialogar sobre o pacote de investimentos do Governo do Estado para Apuiarés.

Esse pacote foi conseguido em conjunto com o Deputado Estadual Moisés Braz e é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa cidade.

Com coragem e compromisso, veremos nascer diariamente um novo tempo em nossa amada "Cidade Princesa".

#Prefeita 16/09/2021 GABINETE DA PREFEITA Nasce um novo tempo, focado no desenvolvimento da nossa cidade princesa!

Nasce um novo tempo, focado no desenvolvimento da nossa cidade princesa!

A Prefeita Íris Maria esteve, no dia de ontem (16 de setembro), na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG) em diálogo com o Secretário Mauro Filho, sobre os MAPP's (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) que estão abertos para o nosso município.

Com foco no desenvolvimento de Apuiarés, a Prefeita dialogou com o Secretário sobre a disponibilidade de limites financeiros para que se possa colocar em prática esses MAPP's.

#Gestão 24/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria toma posse como Presidente da Junta Militar do Município!

Prefeita Íris Maria toma posse como Presidente da Junta Militar do Município!

A prefeita Íris Maria tomou posse, nesta terça-feira (24 de agosto), como Presidente da Junta do Serviço Militar do município de Apuiarés, em solenidade realizada na "casa de brincar".

Durante a posse, a prefeita fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual a prefeita formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

#Gestão 11/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria reúne-se com Superintendente do Detran para tratar sobre a municipalização de trânsito em Apuiarés!

A Prefeita Íris Maria esteve na manhã de hoje (11 de agosto), reunida com o Superintendente do Detran Sr. Maximiliano Cesar Pedrosa, para tratar de assuntos referentes à municipalização de trânsito em nosso Município, buscando também firmar mais uma parceria na busca do desenvolvimento da nossa Cidade Princesa.

A Municipalização do Trânsito é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pelo seu trânsito, ou seja, os serviços de engenharia, fiscalização, educação de trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos e criação da JARI.

Sendo assim, o município passará a assumir questões relacionadas ao planejamento, regulamentação e operação do trânsito. Através da sinalização, criação de áreas de estacionamento rotativo pago, fiscalização e aplicação de penalidades, assim como também, passará a ser o responsável por autorizar obras nas ruas, entre outras ações.

É uma oportunidade da administração municipal de aproximar mais de seus moradores, levantando suas necessidades e executando um trabalho moderno que vai melhorar o padrão da cidade e a vida de seus munícipes, pois o município passa a ter condições de realizar um trabalho sistemático e não apenas atender a sua população com medidas isoladas.

#Gestão 10/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria assina termo de adesão ao Programa SINALIZE

A Prefeita Íris Maria acompanhada do Deputado Federal José Guimarães (PT), assinou na manhã de hoje (09 de agosto) junto ao Sr. Quintino Vieira Superintendente de Obras Públicas, a adesão ao Programa SINALIZE.

Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará, o programa tem o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará. O Sinalize é executado por meio de uma parceria entre o Detran e as prefeituras. Após implantado, os municípios devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito.

Em Apuiarés, o programa Sinalize viabilizará a realização de serviço de recuperação e pavimentação de vias e a integração dos sistemas viários municipal e estadual, através da realização de serviços de engenharia rodoviária, e as ações necessárias na intensificação das ações educativas e fiscalizatórias de trânsito.

Através de uma gestão comprometida e responsável, estamos fazendo nascer diariamente um novo tempo em nossa amada "Cidade Princesa".

#Gestão 31/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Gestão Municipal finaliza a primeira etapa de elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na Sede.

Na manhã desse sábado (31 de julho), a Gestão Municipal finalizou a primeira etapa de elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na Sede do Município, contando com a presença e colaboração dos Vereadores José Aurino, Márcio Ralf, Arimateia (Tejo) e da Vereadora Cristina Aguiar.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Prefeita 30/07/2021 GABINETE DA PREFEITA A Prefeita Íris Maria esteve nesta quinta-feira (29 de julho), nas comunidades de Aroeira, Muquém e Carrapato.

A Prefeita Íris Maria esteve nesta quinta-feira (29 de julho), acompanhada do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, da Secretária de Saúde Edy Lopes, da Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes e da Enfermeira Maria Helena, nas comunidades de Aroeira, Muquém e Carrapato.

A visita às comunidades tiveram como objetivo apresentar a equipe de saúde à população que estão passando por um momento transitório na saúde.

#Gestão 27/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Quais seriam as principais prioridades para o seu bairro ou região?

Plano Plurianual - também conhecido pela sigla PPA - é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Quais seriam as principais prioridades para o seu bairro ou região?

A Prefeitura Municipal de Apuiarés quer ouvir toda população, para que juntos possamos elaborar o PPA (2022-2025). Acesse nosso site www.apuiares.ce.gov.br e responda nosso formulário.

Vamos juntos construir um novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 26/07/2021 GABINETE DA PREFEITA CONTINUIDADE DA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL MUNICIPAL PARTICIPATIVO, NA COMUNIDADE DE SALGADO!

Na manhã desse sábado (24 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Salgado, contando com a presença e colaboração do Vereador José Aurino.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 26/07/2021 GABINETE DA PREFEITA CONTINUIDADE DA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL MUNICIPAL PARTICIPATIVO, NA COMUNIDADE DE MONTE ALVERNE!

Na tarde desse sábado (24 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Monte Alverne, contando com a presença e colaboração do Vereador José Aurino.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 21/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Visita de membros da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço Social da Indústria (SESI)!

Mais oportunidades!

Na manhã de hoje (21 de julho), a Prefeita Íris Maria juntamente do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos e dos Secretários receberam no Paço Municipal, Rodrigo Andrade da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Paulo Roberto do SESI (Serviço Social da Indústria) e Célia Sousa (FIEC).

Essa visita teve como principal objetivo a avaliação de parceria em projeto de formação técnica e de empreendedorismo em prol do crescimento de nosso município.

#Gestão 21/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria, assina o Termo de Prorrogação do Convênio da Construção da Passagem Molhada de Caetano!

A Prefeita Íris Maria, assinou nesta terça-feira (20 de julho), o Termo de Prorrogação do Convênio da Construção da Passagem Molhada na comunidade de Caetano.

A Gestão Municipal, preocupada no encaminhamento de resgatar mais essa obra pública, entrou em contato com a construtora contratada anteriormente para dar início a concretização de mais um sonho! Infelizmente o valor do contrato anterior, referente ao ano de 2018 está defasado, o que se tornou um empecilho fazendo com que a construtora perdesse o interesse na realização da obra.

Com grande preocupação e empenho em cuidar de nosso município, a Prefeita Íris Maria assinou o Termo de Prorrogação do Convênio referente ao Contrato de Repasse n° 874230/2018/MAPA/CAIXA, de 20/08/2018, garantindo esse recurso durante o tempo necessário para o novo processo licitatório que resultará na construção de mais um benefício para a população.

É a Gestão "Nasce um Novo Tempo", fazendo acontecer!

#Prefeita 21/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria fez uma visita à Fábrica Paquetá Calçados!

Hoje (21 de julho), a Prefeita Íris Maria fez uma visita à Fábrica Paquetá Calçados, que é uma das maiores fontes de rendas para os nossos munícipes. Na visita a Prefeita foi muito bem acolhida e recepcionada pela Gerente Maria Helena.

Para a construção de um novo tempo, é preciso boas parcerias! E esse é o foco da nossa Prefeita, transformar a nossa querida Apuiarés em uma cidade cada vez mais desenvolvida e fortalecer as parcerias para que possamos cotidianamente ver nascer um novo tempo em nosso município.

#Gestão 18/07/2021 GABINETE DA PREFEITA A GESTÃO MUNICIPAL DEU CONTINUIDADE A ELABORAÇÃO DO SEU PPA PARTICIPATIVO, NA COMUNIDADE DE CARRAPATO.

Na manhã desse sábado (17 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Carrapato, contando com a presença e colaboração do Vereador José Aurino.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 18/07/2021 GABINETE DA PREFEITA CONTINUIDADE DA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL MUNICIPAL PARTICIPATIVO, NA COMUNIDADE DE MUCAMBO.

Na tarde desse sábado (17 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Mucambo, contando com a presença e colaboração do Vereador José Aurino.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 12/07/2021 GABINETE DA PREFEITA A Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu PPA Participativo, na comunidade de Santo Antônio.

Na tarde desse sábado (10 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Santo Antônio, contando com a presença e colaboração dos Vereadores José Aurino e Márcio Ralf e também do Secretário de Relações Institucionais do Partido dos Trabalhadores Henrique Pais.

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 12/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Continuidade da elaboração do Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Vila Soares.

Na manhã desse sábado (10 de julho), a Gestão Municipal deu continuidade a elaboração do seu Plano Plurianual Municipal Participativo, na comunidade de Vila Soares, contando com a presença e colaboraçãodos Vereadores José Aurino e Arimateia Lessa (Tejo) e também do Secretário de Relações Institucionais do Partido dos Trabalhadores Henrique Pais .

O PPA será construído a partir desses momentos de diálogo entre os Gestores, Secretários e a população em geral, onde os usuários expõem as principais demandas e dificuldades de suas comunidades e bairros.

Se ainda não participou, colabore através do link: https://www.apuiares.ce.gov.br/participativo.php?id=2

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos construir esse novo tempo em Apuiarés!

#Gestão 10/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Solicitação feita e atendida!

Solicitação feita e atendida!

No dia 17 de maio, a Prefeita Íris Maria protocolou junto à Superintendência de Obras Públicas uma solicitação para a manutenção da malha viária da CE 341, solicitação essa que foi reforçada no momento da visita da Prefeita ao Governador.

Na manhã de ontem (08 de julho), recebemos com grande alegria a notícia que a solicitação havia sido atendida pelo Governador, e divulgada durante a live sobre o Programa "Ceará de Ponta a Ponta".

#Prefeita 29/06/2021 GABINETE DA PREFEITA Está chegando o nosso arraiá de notícias boas! E você é o nosso principal convidado! Amanhã, a partir das 8h da manhã, sintonize a rádio FM 98.7 de Apuiarés ou acompanhe através do Facebook da Prefeita Íris Maria mais uma edição do Programa Café com a Prefeita.
#Município 21/06/2021 GABINETE DA PREFEITA A Prefeita Íris Maria, juntamente do Presidente do CMDCA, Mailson Bezerra, assinaram o termo de adesão do Selo Unicef.

A Prefeita Íris Maria, juntamente do Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mailson Bezerra, assinaram na manhã desta segunda-feira (21 de junho) o termo de adesão do Selo Unicef (Edição 2021 - 2024).

O objetivo é fortalecer as políticas públicas para Crianças e Adolescentes no município envolvendo a participação direta da SESA (Secretaria da Saúde), SEDUC (Secretaria da Educação) e STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Apuiarés).

A edição traz aos municípios 07 grandes desafios sistêmicos com metas e indicadores a serem alcançados, tais como: Busca Ativa Escolar, Pode Falar (Saúde Mental), Busca Ativa Vacinal, 1 Milhão de Oportunidades, Crescendo juntos (higiene e saneamento básico no retorno seguro às aulas de forma presencial), Proteção Social Básica e Especial e Semana do Bebê. Todas estas ações tem a coordenação geral da APDM/CE.

#Publicidade 18/06/2021 GABINETE DA PREFEITA Café com a Prefeita

Você é nosso convidado! Sintonize na Rádio FM 98.7 de Apuiarés ou acompanhe pelo Facebook da Prefeita Íris Maria.

#Publicidade 02/06/2021 GABINETE DA PREFEITA Estreia do Programa Café com a Prefeita

No dia 2 de junho estreamos juntamente com a FM 98.7 de Apuiarés o Programa Café com a Prefeita Íris Maria.

Confira os principais pontos abordados nessa estreia:

- Abertura do Centro Municipal de Atendimento à COVID-19;

- Fortalecimento da parceria com o Governo do Estado do Ceará;

- Novo prédio para a Escola de Ensino Fundamental Aécio de Borba;

- Apuiarés como prioridade na implementação do Programa "Sinalize";

- Retomada das obras da Creche, da Quadra Poliesportiva na comunidade de Boa Vista, e da Pavimentação em ruas da sede do município;

- Semana do Meio Ambiente.

#Publicidade 01/06/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris Maria se reune com o Governador do Estado Camilo Santana e o Deputado Estadual Moisés Braz

Disposição e comprometimento!

No dia 31 de maio a Prefeita Íris Maria esteve reunida com o Governador do Estado Camilo Santana (PT) e o Deputado Estadual Moisés Braz (PT).

O encontro teve como objetivos estreitar ainda mais os laços entre o Governo do Estado do Governo Municipal, além disso, também foi foco tratar sobre os projetos prioritários do município.

Contaremos com o compromisso do Governador Camilo Santana para a implementação destes projetos e para além disso a priorização do nosso município na implantação das Políticas Públicas de Estado.

#Publicidade 25/05/2021 GABINETE DA PREFEITA Reunião com os Garis

Nessa segunda-feira, 24 de maio, os Garis do nosso município estiveram em reunião com a Prefeita Íris Maria, o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Genival Barros e a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes, para tratar sobre suas necessidades e construir com esse diálogo junto a gestão municipal, um maior elo de parceria, trazendo mais visibilidade para a classe.

#Publicidade 11/05/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris realiza reunião de planejamento e alinhamento

A Prefeita Íris Maria juntamente com o Vice-prefeito Prof. Valdeny Santos, o Setor Jurídico, o Controlador do Município e todo o Secretariado que compõem a Gestão Municipal, estiveram reunidos nesta terça-feira, 11 de maio, em uma reunião de planejamento e alinhamento.

Caminhando todos juntos, sempre em busca de melhorias para o nosso Município!

#Publicidade 28/04/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris se reune com o Secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará

É um novo tempo visando a prosperidade de Apuiarés!

No dia 28 de abril, quarta-feira, a Prefeita Íris Maria reuniu-se com o Secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará (Mauro Filho), para tratar sobre os sonhos e projetos que a nova gestão tem para o município.

Durante a conversa, a Prefeita falou sobre o cenário de prosperidade que aponta para Apuiarés com a nova gestão e ainda garantiu recursos para o município.

Esses recursos possibilitarão a concretização de alguns sonhos na implantação de projetos que trarão o desenvolvimento para a nossa Cidade Princesa.

#Publicidade 23/04/2021 GABINETE DA PREFEITA Projeto Prato Cheio

Um projeto criado com muito cuidado, carinho e estudo, pela Prefeita Íris Maria. O programa foi sancionado por ela ontem, (22 de abril de 2021).

Pensando na população mais carente do nosso município que, neste momento de pandemia, precisa muito desse auxílio, a prefeita decidiu por dobrar o valor do benefício e logo o alimento estará na mesa de quem precisa!

500 famílias em situação de vulnerabilidade social, receberão por dois meses (podendo ser prorrogado) um vale compras no valor de R$: 200,00.

A lista dos beneficiados do programa em breve será divulgada no nosso site oficial: www.apuiares.ce.gov.br

É a gestão "Nasce um novo tempo", pensando sempre no melhor para a população!

#Publicidade 12/04/2021 GABINETE DA PREFEITA Reunião com os secretários

Na última sexta-feira (09 de abril), a Prefeita Municipal Íris Maria juntamente com o Vice Prefeito Prof. Valdeny Santos, reuniram-se com todos os secretários municipais para tratar sobre a pandemia do COVID-19 em Apuiarés.

Nessa reunião foram tratados alguns tópicos importantes: o aumento de casos e internações de nossos apuiareenses e as maneiras de enfrentamento ao coronavírus através da gestão municipal.

É um novo tempo, procurando sempre cuidar de cada apuiareense!

#Publicidade 01/04/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris entrega ambulância e carro da Educação totalmente recuperados

Com a presença do vice-prefeito, Valdeny Santos, o vereador Márcio Ralf, a Secretaria de Saúde, Ediniza Martins, a coordenadora dos transportes, Luciana Arrais e os motoristas da ambulância, Cícero Sousa e Antônio Carlos, a prefeita Íris Maria entregou a ambulância (para atender a região do Monte Alverne) e o carro da educação totalmente recuperados!

CONHEÇA E ANOTE os contatos dos responsáveis pelas ambulâncias que atendem a sua localidade. Logo divulgaremos outras áreas que não constam nessa lista, mas que são atendidas por outros transportes à serviço da prefeitura.

#Publicidade 30/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Projeto Prato Cheio - Vale compras alimentação para 400 famílias

A Prefeita de Apuiarés, Íris Maria, encaminhou para a Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 006/2021, para a implementação do PROJETO PRATO CHEIO. Trata-se de um programa emergencial de auxílio para as famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O valor do benefício será de R$100,00 e contemplará 400 famílias apuiareenses por 2 meses (podendo ser prorrogado de acordo com a pandemia).

O programa teve o estudo e desenvolvimento acompanhado de perto pela Prefeita Íris Maria e será realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O projeto é voltado para as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capta de R$: 0,00 (zero) até R$: 89,00 (oitenta e nove) reais.

Para receber o benefício, a família deve estar no Cadastro Único, prioritariamente ter criança de até 3 anos de idade e se encontrar em situação de vulnerabilidade social em virtude do período de pandemia causado pelo Covid-19, mediante parecer social emitido pela STDS.

O Vale Compras poderá ser utilizado exclusivamente nos comércios locais cadastrados, para a compra de alimentos, incentivando a circulação de renda no município. Posteriormente, essa lista será divulgada.

#Publicidade 26/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Jovens Mobilizadores - SEJUV

Você jovem, que tem entre 19 e 25 anos, temos uma super novidade!

A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (SEJUV), divulga um curso gratuito de formação de Jovens Mobilizadores.

Os melhores participantes serão embaixadores bolsistas com benefício de R$ 1.500,00 mês.

Para a seleção, serão adotados como critérios: adesão aos princípios do Programa, demonstração de participação ou interesse em projetos de impacto social, diversidade de habilidades, interesses, região do país, entre outros critérios...

O programa é um projeto SaferNet Brasil com o apoio do Facebook para formação de jovens mobilizadoras/es na área de cidadania e educação digital e para a promoção de ações educativas gratuitas sobre o tema, com foco em adolescentes estudantes da rede pública de ensino.

Para mais detalhes, acesse o link: https://bit.ly/3sjuBdH

A Prefeitura de Apuiarés apenas divulga o curso para os apuiareenses. Critérios, avaliação e seleção são de responsabilidade exclusiva da SEJUV.

#Publicidade 20/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Iris participa de reunião virtual com os Prefeitos e o Governador Camilo Santana

Na manhã do dia 19 de março, a Prefeita Íris Maria participou de uma reunião virtual dos Prefeitos da Macro Região da Saúde de Fortaleza com o Governador do Estado Camilo Santana.

Foram tratados de ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

#Publicidade 18/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Nota de repúdio - Esclarecimento sobre Fake News

Não bastasse todos os desafios que enfrentamos dia e noite com a intensa batalha contra a pandemia, temos que conviver com notícias falsas de um JORNALISMO TENDENCIOSO e sem o amparo da VERDADE.

O Sr. Raimundo Moura (Radialista de Pentecoste), em seus canais de notícias, afirmou que o município de Apuiarés estaria fora do Consórcio dos Municípios Brasileiros para a compra de vacinas contra o COVID-19.

Sem compreender ou buscar saber da tramitação do consórcio, o dito radialista dispara acusações "FAKE NEWS" irresponsáveis, aumentando a tensão na população já sofrida nesta pandemia.

Compreenda bem cidadão, que a manifestação de interesse à adesão ao Consórcio Público batizado de CONECTAR (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), já foi assinada. Quanto ao projeto de lei, poderá ser apresentado ao Legislativo Municipal e enviado para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) a qualquer tempo, mesmo após o dia 19 de março (como citado) sem qualquer prejuízo ao município, sendo que o mesmo já foi enviado para a câmara e aguarda a aprovação.

Esse consórcio (CONECTAR) que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

Fique atento, acompanhe as informações corretas em nossas redes sociais e no site oficial do município. Não exite em procurar a gestão para qualquer esclarecimento. Não podemos admitir falta de profissionalismo e da verdade para angariar seguidores a qualquer custo.

#Publicidade 05/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris participa virtualmente de uma Reunião Emergencial a respeito do novo Decreto Estadual

A Prefeita Íris Maria, nesse exato momento, participa de uma Reunião Emergencial com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará e Prefeitos(as) sobre o novo Decreto Estadual de medidas de enfrentamento à COVID-19 e alinhamento de ações nos Municípios.

#Saúde 04/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris assinou o termo que oficializa o interesse na adesão ao consórcio público para a compra de vacinas

Nesta quarta feira, dia 3, a Prefeita Íris assinou o termo que oficializa o interesse na adesão ao consórcio público para a compra de vacinas contra a COVID-19.

Esse consórcio tem como objetivo somar esforços com as demais prefeituras do estado do Ceará para definir estratégias de imunização da população.

"Sabemos que a vacina é a maior prioridade no combate à pandemia e faremos o que for possível para imunizar toda a população", disse a prefeita Íris Maria.

#Publicidade 04/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris assina o decreto prorrogando o abono extraordinário do COVID-19

Nossa Prefeita Íris Maria acaba de assinar o decreto prorrogando o abono extraordinário do COVID-19, a ser pago aos profissionais que estão na linha de frente na saúde.

#Publicidade 02/03/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris recebe representantes do Sindicato dos Servidores Públicos

Na manhã do dia 1° de março, a Prefeita Íris Maria recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, que apresentaram algumas de suas demandas.

Seguindo a trajetória de transparência na sua gestão, a Prefeita esclareceu algumas dúvidas e debateu assuntos de interesse da classe.

#Publicidade 24/02/2021 GABINETE DA PREFEITA Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

O dia 24 de fevereiro foi instituído como o Dia Nacional da Conquista do Voto Feminino porque somente nessa data, em 1932, as mulheres tiveram o direito de votar assegurado em lei com o decreto 21.076 do então presidente Getúlio Vargas.

Mas somente podiam exercer essa conquista as mulheres casadas, desde que tivessem autorização dos respectivos maridos, enquanto as viúvas e solteiras só poderiam tirar o título eleitoral se comprovassem autonomia financeira. Apenas com a promulgação da Constituição de 1934 esse direito seria ampliado e as restrições derrubadas.

Já a Constituição Cidadã de 1988 daria o direito ao voto também para as analfabetas. E a Lei 13.086/2015 incorporou a data ao calendário nacional para referendar em 24 de fevereiro a importância da conquista do movimento feminista brasileiro.

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, em nome da prefeita Íris Maria, comemora junto com você mulher, essa data tão importante!

#Publicidade 24/02/2021 GABINETE DA PREFEITA IBGE abre concurso para Censo 2021

O Instituto Brasil de Geografia e Estatística (IBGE), lançou Processo Seletivo para os cargos de Agente Censitário Municipal, Supervisor e Recenseador.

Foram destinadas ao nosso município, 14 vagas. As inscrições já estão abertas, não perca essa oportunidade!

Acesse o site:

http://www.cebraspe.org.br/concursos

#Publicidade 08/02/2021 GABINETE DA PREFEITA Entrevista na Rádio com a Assistente Social do HEMOCE

A Assistente Social do HEMOCE, Anne Leite, esteve na manhã do dia 8 de fevereiro na rádio de Apuiarés com o comunicador Adriano Martins, mobilizando a população apuiareense acerca da importância da doação de sangue. No momento, aproveitou ainda para divulgar que no dia 11 de fevereiro a equipe do HEMOCE estará na Câmara Municipal recebendo os doadores.

Para doar, faça o agendamento no portal do doador no link:

doador.hemoce.ce.gov.br

#Publicidade 05/02/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Íris busca treinamento e qualificação para os Apuiareenses

Na manhã desta quinta feira, 4 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião entre a gestão "Nasce um Novo Tempo" e a gerência regional do Sebrae, o Sr. Pedro Silva e a Sra. Katileia.

Nesse primeiro diálogo, buscou-se saber quais programas e ferramentas podem ser disponibilizados para o nosso município. É a nossa gestão buscando treinamento e qualificação para os Apuiareenses.

#Publicidade 29/01/2021 GABINETE DA PREFEITA Dia Nacional da Visibilidade Trans

O Brasil continua no posto de país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Dados levantados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) revelam ainda um triste agravante: o número de vítimas da violência transfóbica no ano de 2020 foi um dos maiores registrados nos últimos dez anos, foram 175 travestis ou transexuais mortos no período. Isso implica dizer que a cada 48 horas uma pessoa trans é assassinada no país. O Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado todo 29 de janeiro, marca a luta dessa população que, além de todo preconceito e violência sofridos diariamente, ainda reivindica direitos básicos, como educação, saúde, trabalho e segurança.

A Prefeitura Municipal de Apuiarés e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS entende as necessidades e vulnerabilidades familiares, econômicas e sociais enfrentadas cotidianamente pelas pessoas Trans/travesti do município e reafirma mais uma vez o empenho da gestão na busca pela garantia de direitos desta população.

#Publicidade 27/01/2021 GABINETE DA PREFEITA Hasteamento da bandeira - 25 de janeiro

O hasteamento da bandeira aconteceu no dia 25 de janeiro. No ato, estiveram presentes: A Prefeita Íris Maria, o Vice Prefeito Valdeny Santos, o Vereador Zé Aurino, o Vereador Márcio Ralf, o Vereador Arimatéia Lessa, a Vereadora Gilmaria Alves e os secretários do município.

#Publicidade 22/01/2021 GABINETE DA PREFEITA Reunião com a Secretária de Meio Ambiente Conceição Gomes e com o técnico do posto avançado da Ematerce (Pentecoste)

Na manhã do dia 21 de janeiro (quinta-feira), a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Conceição Gomes e a prefeita Íris Maria, receberam no gabinete o técnico do posto avançado da Ematerce (Pentecoste) Sr. Francisco Lopes, para firmar continuidade de convênio e dialogar futuros projetos.

#Publicidade 21/01/2021 GABINETE DA PREFEITA Descerramento da bandeira na festa de São Sebastião

A tradicional procissão que finaliza os festejos de São Sebastião com o descerramento das bandeiras, é o grande encerramento desse momento de fé, na esperança de que 2021 seja abençoado por Deus e pelo nosso padroeiro São Sebastião. A prefeita Íris Maria foi convidada a participar dessa grande solenidade.

www.apuiares.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:16:35