CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 23/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Audiência Pública para a apresentação do Terceiro Relatório Quadrimestral de 2022

A Secretaria de Saúde de Apuiarés realizou hoje (23 de fevereiro), na Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública para a apresentação do Terceiro Relatório Quadrimestral de 2022, referente ao prestamento de contas da saúde.

Na ocasião, apresentou-se toda a produção dos setores da Secretaria de Saúde e o prestamento de contas referente ao meses de setembro a dezembro de 2022.

Estiveram presentes profissionais da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e população em geral.

#Saúde 17/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Bloquinho proteção e prevenção!

Na manhã de hoje (17 de fevereiro), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e Secretaria de Cultura realizaram uma Blitz Educativa em nossa avenida e centro comercial.

Foram distribuídos materiais educativos e conversado com a população sobre a importância da prevenção com o uso de camisinha, sobre o cuidado e atenção para o combate ao abuso sexual infantil, e cuidados para a não proliferação do mosquito da dengue. Vamos curtir nosso carnaval protegidos e atentos!

#Saúde 15/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Saiba mais sobre algumas estratégias para prevenir infecções sexualmente transmissíveis.

Match gostoso é o que combina prazer e segurança! Saiba mais sobre algumas estratégias para prevenir infecções sexualmente transmissíveis.

Tem dúvidas sobre onde procurar serviços de atenção em saúde para ISTs? Confira em: acesse.one/combinandodireitinho

#Saúde 10/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, seu exame chegou!!

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Saúde, informa que os exames de ultrassonografia realizados no dia 04 de fevereiro de 2023, já estão disponíveis.

Procure a sede da secretaria para receber o seu!

#Saúde 24/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE É PARA COMEMORAR!

É PARA COMEMORAR!

O município de Apuiarés teve uma boa evolução nos Indicadores de Desempenho da Atenção Básica no primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro a abril).

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde e avalia o grau de desempenho assistencial das Equipes de Saúde da Família.

No Ranking Cearense do Previne Brasil, Apuiarés saltou da posição 101° (setembro a dezembro de 2021) para a 61° (janeiro a abril de 2022).

Dos 10 municípios da nossa Área Descentralizada de Saúde (ADS), ficamos na segunda posição. Fruto de muito esforço e comprometimento de todos que compõem a gestão municipal, seguimos juntos fazendo nascer diariamente um novo tempo em nossa amada Cidade Princesa!

#Saúde 15/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE GESTÃO NASCE UM NOVO TEMPO, FAZENDO ACONTECER

GESTÃO NASCE UM NOVO TEMPO, FAZENDO ACONTECER!

Na manhã de hoje (15 de junho), a Secretária de Saúde Edy Lopes acompanhada da Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes, esteve no Distrito de Canafístula acompanhando um importante momento para a população.

A comunidade recebeu nesta quarta-feira, uma equipe de saúde para a realização de exames laboratoriais, levando assim para mais perto da população as ações e serviços ofertados pelo poder público.

Este foi um compromisso firmado pela Prefeita Íris Maria e que está sendo colocado em prática, para além da UBS de Canafístula, todas as demais Unidades Básicas de Saúde das outras comunidades também receberão esse serviço.

#Apuiarés 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nossa querida "Cidade Princesa" é homenageada pelo HEMOCE com o Troféu Município Cidadão.

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, a nossa querida "Cidade Princesa" foi homenageada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOCE) com o Troféu Município Cidadão, em reconhecimento a valiosa parceria do município com o compromisso de salvar vidas. ??

A Secretária de Saúde Edy Lopes, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes, o Assistente Social dos NASF-AF João Paulo Mota e o Assistente Social de Gestão da Secretaria de Saúde Eugênio Galvão, estiveram fazendo o recebimento deste prêmio e representando o nosso município e todos os doadores que com esse gesto de amor ajudam a salvar vidas. ??

Gratidão à cada doador apuiareenses, esse prêmio é seu!

#Vacina 22/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Sexta e sábado, aconteceu no Ginásio da Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para o públicode segunda dose.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 20/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul - Dia D de atendimentos e cuidados à Saúde do Homem.

Novembro Azul - Dia D de atendimentos e cuidados à Saúde do Homem.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de próstata, objetivando proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir com a redução da mortalidade.

Durante essa semana, a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através de Secretaria de Saúde, por meio das equipes do Programa de Saúde da Família, realizaram vários de atendimentos e cuidados à saúde do homem, nas Unidades Básicasde Saúde das localidades e sede do município.

Os momentos foram acompanhados pelo Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos e a Secretária de Saúde Edy Lopes, contando com a presença de cerca de 350 homens preocupados com os cuidados com a sua saúde.

Cuide-se! Ame-se! Previna-se!

#Vacina 16/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Sábado (13 de novembro), aconteceu no Ginásio da Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 12 à 17 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 11/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul - Dia D de atendimentos e cuidados à Saúde do Homem.
#Saúde 10/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE É a Gestão Municipal e a Secretaria de Saúde suprindo mais uma demanda da população!

Apuiarés recebeu nessa quarta-feira (10 de novembro), o Caminhão Amigo do Peito que realizou durante todo o dia 81 exames de mamografia em mulheres a partir de 40 anos previamente cadastradas na Central de Regulação.

Assim a Gestão Municipal e a Secretaria de Saúde supriu mais uma demanda da população! É um novo tempo, fazendo acontecer!

#Vacina 09/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da Vacinação Antirrábica.

Dia D da Vacinação Antirrábica.

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Endemias, realizou no último sábado (06 de outubro), o Dia D da Vacinação Antirrábica na sede do município.

Ao todo, já foram vacinados 1.979 bichinhos de estimação, sendo 758 gatos e 1.221 cães. A campanha de vacinação dos pet's acontecerá até dia 29 de novembro.

Ainda não vacinou seu cão ou gato?

Procure o Ponto de Apoio da Vigilância Sanitária e Endemias, na sede do município, rua 04 Conjunto Cohab.

#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Outubro Rosa - Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama.

Outubro Rosa - Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de outubro a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Saúde, realizou em todas as Unidades Básicas de Saúde, por meio dos Profissionais que compõem o Programa Saúde da Família, palestras e ações em alusão ao mês do combate ao câncer de mama.

Cuide-se! Ame-se! Previna-se!

#Vacina 30/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!
#Saúde 21/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Profissionais da Saúde recebem a dose de reforço (3º dose) contra a COVID-19

VACINA APUIARÉS!

Seguimos no processo de vacinação com a dose de reforço (3ª dose) da vacina contra COVID19!

No dia 20 de outubro foi a vez dos nosso Profissionais de Saúde receberem a dose adicional da vacina contra o novo coronavírus.

Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 20/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Início do processo de vacinação com a dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a COVID-19

VACINA APUIARÉS!

Apuiarés inicia processo de vacinação com a dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a COVID19!

Neste primeiro momento, foram vacinados os idosos institucionalizados que vivem no Lar São Sebastião.

Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 19/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Apuiarés realiza um momento super especial para os médicos que atuam em nosso município.

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (18 de outubro), um momento super especial para os médicos que atuam em nosso município.

Em alusão ao Dia do Médico, foi realizado uma pequena confraternização para expressar toda a gratidão e reconhecimento pelo valoroso trabalho que esses profissionais desempenham em nossa "Cidade Princesa".

#Vacina 17/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Apuiarés, por meio da Secretaria da Saúde, realizou, o DIA D da Campanha Nacional de Multivacinação.

A Prefeitura de Apuiarés, por meio da Secretaria da Saúde, realizou, neste sábado (16 de outubro), o DIA D da Campanha Nacional de Multivacinação.

Três postos de saúde do município funcionaram das 8h às 15h30min para a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Reforçamos a importância da mobilização, principalmente para diminuir a incidência e contribuir para o controle e a erradicação de doenças imunopreveníveis neste público.

A Secretária de Saúde Edy Lopes acompanhou todo o momento de perto, marcando sua presença nos três postos e agradece a colaboração de cada mãezinha que levou sua criança para atualizar a caderneta de vacinação.

#apuiares #nasceumnovotempo #saude #multivacinação #vacinacao

#Saúde 06/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Cuidando de quem cuida!

Cuidando de quem cuida!

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Saúde com a Terapeuta Ocupacional e Acupunturista Dra. Natercia Andrade, deu continuidade ao Projeto Cuidando de Quem Cuida.

Esse projeto tem como finalidade o cuidado com os profissionais da saúde de Apuiarés, atendendo desta vez, os profissionais da Unidade Básica de Saúde do Conjunto João Paulo através da acupuntura.

Um momento muito especial para todos que fizeram parte dele!

#apuiares #nasceumnovotempo #saude

#Saúde 05/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretária de Saúde recebe Câmara Fria, que servirá para o armazenamento de vacinas que vem para o nosso município.

Na noite desta segunda-feira (04 de outubro), a Secretária de Saúde de nosso município recebeu do Ministério da Saúde, uma Câmara Fria, que servirá para o armazenamento de vacinas que vem para o nosso município.

A Prefeita Íris Maria, juntamente com a Secretária de Saúde Edy Lopes, estiveram fazendo o recebimento deste importante equipamento para a saúde de Apuiarés. Através do esforço diário da Gestão Municipal, estamos vendo nascer diariamente, em todos os âmbitos de nosso município um novo tempo, com muito compromisso e respeito pela população.

#Saúde 01/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comemoração especial voltada para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias

Na manhã de hoje (01 de outubro), a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Saúde, realizou uma comemoração especial voltada para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias de nosso município, que tem a data 04 de outubro em sua homenagem.

Com a presença da Secretária de Saúde Edy Lopes e da Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes, o encontro foi bastante alegre e emocionante, um momento de plena gratidão. Agradecemos à esses profissionais pelo grande e excelente trabalho que desempenham em nosso município.

#Saúde 29/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE II Mostra de Práticas em Saúde Mental.

Nesta terça-feira (28 de setembro), a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através das Secretarias de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a II Mostra de Práticas em Saúde Mental.

Momento de grande importância, para o debate de ações e projetos sobre a saúde mental e medidas socioemocionais que podem ser aplicadas em nosso município.

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Diálogo sobre a oportunidade de trazer uma base do SAMU para o nosso município.

Na manhã de hoje (21 de setembro) o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos juntamente com a Secretária de Saúde Edy Lopes e a Chefe de Gabinete Mônica Matos, estiveram na Unidade do SAMU no Eusébio, responsável pelo atendimento da nossa região.

Os Gestores de nosso município tiveram um diálogo muito proveitoso com a Diretora da Unidade Dra. Eliana e com a Técnica Letícia, tendo como foco principal a oportunidade de trazer uma base do SAMU para o nosso município.

#Vacina 18/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta sexta-feira (17 de setembro), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para imunização com 2° dose. Esse momento tornou-se ainda mais especial com a imunização de nosso Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos!

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 16/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nasce um novo tempo de valorização com o servidor público!

Nasce um novo tempo de valorização com o servidor público!

Nesta terça-feira (14 de setembro), a Prefeita Íris Maria, juntamente com a Secretária de Saúde Edy Lopes, Setor Jurídico da Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, reuniram-se no ponto de apoio da categoria dos Agentes de Combate a Endemias.

Esse encontro teve como objetivo principal a apresentação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que instituirá a gratificação de incentivo a produtividade para os Agentes de Combate à Endemias efetivos deste Município.

O objetivo do Projeto é gratificar mensalmente os ACE no percentual de 25% do piso salarial profissional, estabelecido por Lei Federal , ressalva-se que o repasse é oriundo da União com base no Decreto Federal nº 8.474/ 2015.

Essa é mais uma ação do Poder Executivo de demonstrar que a cada dia está trabalhando incansavelmente buscando melhorias na qualidade do serviço, quanto no reconhecimento dos Servidores Públicos Municipais.

#Saúde 16/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros da Atenção Básica.

Na manhã de hoje (16 de setembro), a Prefeitura Municipal de Apuiarés, realizou com a presença da Secretária de Saúde Edy Lopes, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes, um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros da Atenção Básica.

Esse encontro teve como principal foco o processo de reterritorialização, objetivando a busca das áreas descobertas para levar à essas áreas os serviços completos e de maneira mais eficientes.

#Vacina 13/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta sexta-feira (10 de setembro), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 18 à 22 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 13/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Terapeuta Ocupacional Dra. Natercia Andrade, que irá iniciar os atendimentos no município de Apuiarés em breve.

Na manhã de hoje (13 de setembro), a Prefeita Íris Maria esteve reunida com a Secretária de Saúde Edy Lopes, a Colaboradora Luciana Arrais, o Vereador Márcio Ralf (PT), a Presidente da Associação Apuiarés Azul Rita Sousa, e a Terapeuta Ocupacional Dra. Natercia Andrade, que irá iniciar os atendimentos no município de Apuiarés em breve.

Foram abordadas, durante o momento de diálogo, estratégias para ampliação do atendimento das crianças no município.

#Saúde 08/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde humanizada!

Saúde humanizada!

Prefeitura Municipal de Apuiarés levando assistência a todos os munícipes.

Nesta quarta-feira (08 de setembro), a Secretária de Saúde Edy Lopes, acompanhada do Assistente Social Eugênio Galvão e da Agente Comunitária de Saúde Neide Marinho, realizaram visitas domiciliar aos apuiareenses que necessitam de cuidados especiais.

Conhecer a realidade de nosso município e contribuir de forma direta com resolutividade das demandas é o principal objetivo das equipes de saúde do município de Apuiarés.

#Vacina 03/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta quinta-feira (02 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19, abrangendo a população de 20 à 24 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 02/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta quarta-feira (01 de setembro), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para imunização com 2° dose, abrangendo os Profissionais da Educação e apuiareenses de 35 a 39 anos.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 02/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE As equipes da Atenção Primária à Saúde realizaram no mês de agosto ações voltadas ao Agosto Dourado

As equipes da Atenção Primária à Saúde realizaram no mês de agosto ações voltadas ao Agosto Dourado, trabalhando sobre aleitamento materno, cuidados com os recém nascidos, gestação e puerpério.

As ações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde e demais ambientes preparados para a temática e receberam várias gestantes e puérperas do município.

#Vacina 30/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta segunda-feira (30 de agosto), aconteceu na Escola Matilde Barbosa Góis, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 20 à 24 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 27/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nos últimos dois dias (26 e 27 de agosto) ocorreu, na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19, dessa vez destinada a um novo público: a população de 25 a 29 anos de Apuiarés. Esse momento tornou-se ainda mais especial com a vacinação da Procuradora de nosso município, Dra. Joyce Alves.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate a COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A equipe do Programa da Saúde da família, realizou uma palestra para gestantes e mães que amamentam, na UBS de Massapê.

Nesta terça-feira (24 de agosto), a equipe do Programa da Saúde da família, realizou uma palestra para gestantes e mães que amamentam, na Unidade Básica de Saúde de massapê.

Tendo como tema: "aleitamento materno exclusivo", o intuito da profissionais de saúde é conscientizar e incentivar a população à amamentação exclusiva.

A campanha do agosto dourado simboliza a luta pelo invento à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Se informe, procure os profissionais, leite materno é vida, é ouro. Amamente!

#Vacina 23/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta segunda-feira (23 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 para a população de 40 à 44 anos de Apuiarés, esse momento tornou-se ainda mais especial com a vacinação de dois membros do nosso Secretariado, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Genival Barros e da Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Os profissionais da saúde de nosso município vem trabalhando incansavelmente para a mais rápida imunização de todos os apuiareenses.

Durante essa última semana alcançamos o número de 927 doses aplicadas, somente no público de 30 a 39 anos, é para comemorar!

Sabemos que ainda falta muito, mas estamos cada vez mais próximos de vencer esse vírus. Continue com os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus, e quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 19/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta quarta-feira (18 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 30 à 40 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 18/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Nesta terça-feira (17 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 30 à 40 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A comunidade de Muquém teve seu primeiro atendimento pela equipe do Programa Saúde da Família de Apuiarés.

Nesta terça-feira (17 de agosto), a comunidade de Muquém teve seu primeiro atendimento pela equipe do Programa Saúde da Família de Apuiarés.

Um momento muito gratificante e animador para os moradores daquela região quem vem sendo tão bem atendidos e assistidos pelos profissionais de saúde.

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho na Fábrica Paquetá Calçados.

Na manhã de hoje (18 de agosto), a Secretária de Saúde Edy Lopes esteve na Fábrica Paquetá Calçados, acompanhada da Enfermeira Jordana, da Coordenadora de Epidemiologias Orleane e da Nutricionista Juliana, que compõe o corpo de profissionais da Secretaria, participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

As profissionais de saúde estiveram nesse primeiro momento palestrando para os profissionais da fábrica sobre a COVID-19, seus cuidados e prevenções, para além desse momento a Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde disponibilizou um profissional da Secretaria para estar durante essa semana fazendo o cadastros dos profissionais da fábrica que ainda não haviam se cadastrado no site SAÚDE DIGITAL para o recebimento da vacina.

#Vacina 12/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A nossa prefeita, Íris Maria, recebeu na manhã de hoje (12 de agosto) a 1° dose da vacina contra a Covid-19.

Vacinada!

A nossa prefeita, Íris Maria, recebeu na manhã de hoje (12 de agosto) a 1° dose da vacina contra a Covid-19.

A Chefe do Poder Executivo Municipal tem 36 anos e se encaixa na faixa etária convocada para a vacinação em nosso município. Iris é uma das mais de 6 MIL apuiareenses vacinadas em nossa Cidade Princesa.

Gratidão a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde por se empenhar incansavelmente na luta diária contra esse vírus, vamos juntos vencer a COVID-19!

Vacine-se! Faça o seu cadastro no site Saúde Digital. Somente com a vacina, venceremos o covid!

#Saúde 12/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE No dia 10 de agosto, recebemos no nosso município, a equipe do HEMOCE para colher as doações de sangue.

Nasce um novo tempo! Tempo de esperança, de renascimento e de solidariedade.

No dia 10 de agosto, recebemos no nosso município, a equipe do HEMOCE para colher as doações de sangue.

Doar sangue é um ato de amor e compaixão ao próximo! Agradecemos aqui a todos que se disponibilizaram a doar sangue e ajudar na causa. Foram recebidos 132 candidatos, sendo destes, 97 doadores.

Obrigado HEMOCE por essa parceria!

#Saúde 10/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D (de doAÇÃO) da campanha e a equipe do HEMOCE em Apuiarés

Nesta terça-feira (10 de agosto), o nosso Vice Prefeito Prof. Valdeny Santos, se juntou a tantos outros doadores apuiareenses que estão ajudando a salvar vidas. E ele deixa o convite para você, que ainda não é doador, a se sensibilizar com a causa!

Hoje é o dia D (de doAÇÃO) da campanha e a equipe do HEMOCE está na Escola São Sebastião recebendo os doadores das 9h às 16h.

Para doar, faça o agendamento no portal do doador no link:

doador.hemoce.ce.gov.br

#Saúde 10/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe com grande alegria a equipe do HEMOCE em nossa cidade!

Nesta terça-feira (10 de agosto) recebemos com grande alegria a equipe do HEMOCE em nossa cidade, que atendeu ao todo 132 apuiareenses que se candidataram à tornarem-se doadores de sangue.

No período da manhã, o nosso Vice Prefeito Prof. Valdeny Santos esteve acompanhando a população nesse processo de cadastramento e doação. Já no período da tarde, contamos com a presença e colaboração da nossa Prefeita Íris Maria e da Secretária de Saúde Edy Lopes.

Agradecemos à equipe do HEMOCE por manterem firme essa parceria e também a todos os 132 apuiareenses que se sensibilizaram com a causa e quiseram doar sangue, podendo assim salvar muitas vidas!

#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hemoce em Apuiarés!

AMANHÃ (10 de agosto), a equipe do HEMOCE estará em nosso município.

Agende sua doação através do site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos números: (85) 99681-7597 | 3101 2305 e ajude a salvar vidas!

#Vacina 09/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Apuiarés!

VACINA APUIARÉS!

Nesta segunda-feira (09 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 dessa vez para um novo público, abrangendo a população de 35 à 40 anos de Apuiarés.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 08/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Retorno dos exames de ultrassonografia

A Gestão Municipal na pessoa da Prefeita Íris Maria, percebendo a grande demanda por exames de ultrassonografia, pois o município estava há quase 2 (dois) anos sem ofertar esse serviço, buscou junto a Secretária de Saúde Edy Lopes solucionar mais essa demanda dos nossos munícipes.

Com grande alegria, na manhã de hoje (07 de agosto) esse serviço voltou a ser oferecido para a população, com seu primeiro atendimento voltado às gestantes com agendamentos feitos previamente.

Essa é mais uma ação da Gestão Nasce um Novo Tempo que vem diariamente se empenhando e buscando suprir as necessidades da população apuiareense!

#Saúde 07/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Visita à UBS da comunidade de Canafístula.

Nessa semana, a equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, esteve fazendo uma visita à UBS da comunidade de Canafístula, com o objetivo de traçar estratégias para cumprir os indicadores de desempenho da Atenção Básica.

Para além disso, nessa visita também foi possível realizar um treinamento da equipe do PSF com a Coordenadora da Atenção Básica Cinthya Gomes.

#Saúde 07/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O Hemoce, em parceria com a Secretaria de saúde de Apuiarés, realiza o dia D para Doação de Sangue.

Em tempos de pandemia as doações de sangue não podem parar! Pacientes com câncer, vítimas de acidentes e com cirurgias programadas precisam de nossa ajuda.

O Hemoce, em parceria com a Secretaria de saúde de Apuiarés, realiza o dia D para Doação de Sangue.

Para doar, faça o agendamento no portal do doador no link:

doador.hemoce.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 99681 7597 ou pelo 3101 2305 e marque o horário e a data da sua doação!

O Hemoce estará dia 10 de agosto, de 9 às 16h, na E.E.M São Sebastião, no centro de Apuiarés

A Solidariedade é fundamental para salvar vidas!

#Vacina 04/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

Nesta quarta-feira (04 de agosto), aconteceu na Escola São Sebastião, mais uma ação de vacinação contra a COVID-19 para a população de 37 à 40 anos de Apuiarés, esse momento tornou-se ainda mais especial com a vacinação de nossa Secretaria de Cultura Expedita Freitas.

A cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião com a Terapeuta Ocupacional Natércia Andrade

O sonho cada vez mais próximo de tornar-se realidade!

O Centro de Atendimento para Crianças com Necessidades especiais a cada dia que passa vem tomando mais forma e nomes.

Nesta terça-feita (03 de agosto) a Secretária de Saúde Edy Lopes e a Colaboradora Luciana Arrais, estiveram reunidas com a Terapeuta Ocupacional Natércia Andrade que comprometeu-se em iniciar o atendimentos em nosso município, tão logo o centro esteja pronto para o recebimento das crianças.

Parcerias, diálogos e compromisso, através destes iremos ver nascer diariamente um novo tempo em nossa amada "Cidade Princesa".

#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Visita da fonoaudióloga Alice Sales para tratar sobre o Centro de Atendimento para crianças com necessidades especiais.

Na manhã de hoje (27 de julho), a Secretária de Saúde Edy Lopes, acompanhada da nossa colaboradora Luciana Arrais, recebeu a visita da fonoaudióloga Alice Sales para tratar sobre o Centro de Atendimento para crianças com necessidades especiais.

Estamos buscando ativamente profissionais para compor o Centro e transformar o nosso sonho em realidade.

Vamos juntos, em parceria e diálogo com a população, transformar a nossa querida Apuiarés, na verdadeira "Cidade Princesa"!

#Vacina 27/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA DIA 29/07 OCORRERÁ A VACINAÇÃO DO PÚBLICO GERAL COM IDADE ENTRE 40 À 44 ANOS.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que quinta-feira (29 de julho), ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 40 à 44 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Consulte a lista dos convocados!

No momento da vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados, mas se você não encontrou o seu nome, fique tranquilo! Aguarde a publicação das próximas datas e com novas listas do público para vacinação.

A vacinação ocorrerá no pátio da escola, parte interior.

#Vacina 24/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Mais um dia de vacinação concluído! Hoje (23 de julho), foi a vez dos apuiareenses de 38 e 39 anos, a cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Vacina 24/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA APUIARÉS!

VACINA APUIARÉS!

Mais um dia de vacinação concluído! Hoje (24 de julho), foi a vez dos apuiareenses de 45 a 49 anos, a cada apuiareense vacinado, aumentam as nossas esperanças e principalmente a nossa alegria em saber que estamos cada vez mais perto de vencer essa pandemia. Vamos juntos no combate ao COVID-19! Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 23/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Fechamento da ALA COVID-19, no Hospital Municipal São Sebastião!

Fechamento da ALA COVID-19, no Hospital Municipal São Sebastião!

O Hospital Municipal São Sebastião (HMSS), fechou a ala de internação para pacientes com COVID-19, após mais de 40 dias sem receber nenhum paciente!

Cuidamos e salvamos muitas vidas! Foram dias difíceis que ficarão para sempre em nossas memórias! Gratidão a todos os profissionais que compõem o quadro de trabalho do Hospital Municipal, que estiveram a todo momento trabalhando com muita união, humildade e determinação!

A diminuição dos casos do Covid-19, é reflexo da vacinação em nosso município, onde já atingimos mais de 6 mil vacinados.

Isso gera em cada apuiareense, a esperança de que dias melhores estão por vir! Devemos continuar atuando diariamente nos cuidados e proteção para evitarmos a evolução do vírus em nosso município!

Com fé e união venceremos essa batalha! Estamos muito felizes em comemorar mais essa conquista!

#Gestão 22/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeita Íris Maria tem uma excelente notícia para todas as mães que têm filhos com necessidades especiais!

E os sonhos vão se transformando em metas, e as metas se tornando realidade!

A Prefeita Íris Maria tem uma excelente notícia para todas as mães que têm filhos com necessidades especiais e que há muito tempo vêm lutando por mais humanização por parte da gestão.

Mais uma demonstração de que, com empatia e força de vontade, é possível fazer uma gestão humanizada e tornar o que antes era apenas um sonho, em realidade!

Confira o vídeo!

#Saúde 22/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA DIA 23/07 OCORRERÁ A VACINAÇÃO DO PÚBLICO GERAL COM IDADE ENTRE 38 E 39 ANOS.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que amanhã (23 de julho), ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 38 à 39 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Consulte a lista dos convocadodos!

No momento da vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados, mas se você não encontrou o seu nome, fique tranquilo! Aguarde a publicação das próximas datas e com novas listas do público para vacinação.

A vacinação ocorrerá no pátio da escola, parte interior.

#Saúde 17/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação do público geral com idade entre 50 e 59 anos

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que segunda-feira (19 de julho), ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 50 e 59 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Consulte a lista dos convocados!

No momento da vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados, mas se você não encontrou o seu nome, fique tranquilo! Aguarde a publicação das próximas datas e com novas listas do público para vacinação.

A vacinação ocorrerá no pátio da escola, parte interior.

#Saúde 10/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE É com MUITA ALEGRIA que informamos que Apuiarés ZERA os casos de internações por COVID-19!!!

É com MUITA ALEGRIA que informamos que Apuiarés ZERA os casos de internações por COVID-19!!!

Nesta sexta-feira, comemoramos a felicidade de não ter NENHUM APUIAREENSE internado por COVID-19. Zeramos as internações em nosso município, e agora zeramos também o total de transferências, ou seja, nenhum apuiareense internado fora do município.

Estamos vencendo! Viva a ciência! Viva aos profissionais de saúde!

#Saúde 06/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde informa dia 07/07 ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 50 e 54 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que amanhã (07 de julho) ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 50 e 54 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Consulte a lista dos convocados!

No momento da vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados, mas se você não encontrou o seu nome, fique tranquilo! Aguarde a publicação das próximas datas e novas listas do público para vacinação.

A vacinação ocorrerá no pátio da Escola São Sebastião, parte interior.

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Repescagem da vacinação dos dias 23 e 25 de junho

População de 55 a 59 anos que não compareceu à vacinação nos dias 23 e 25 de junho.

03 de julho, na Escola São Sebastião, de 8h às 11h.

Confira a lista!

#Saúde 01/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia 02/07 ocorrerá a vacinação do público geral com idade de 42 à 44 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que amanhã (02 de julho) ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 42 à 44 anos que realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Consulte a lista dos relacionados!

No momento da vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.

A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados, mas se você não encontrou o seu nome, fique tranquilo! Aguarde a publicação das próximas datas e com novas listas do público para vacinação.

A vacinação ocorrerá no pátio da escola, parte interior.

#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Amanhã (01 de julho) ocorrerá a vacinação do público geral com idade entre 45 à 49 anos que realizaram o cadastro no Saú A lista é gerada pela plataforma Saúde Digital, a partir dos cadastros realizados até o dia 22/06, se você não encontrou o seu nome, aguarde as próximas datas e listas.
#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu CINCO (05) CILINDROS DE OXIGÊNIO hospitalar de 10m³.

É a Prefeitura Municipal de Apuiarés fazendo mais e melhor pela população!

A Prefeita Íris Maria percebeu há bastante tempo a carência por oxigênio que tinha o nosso município, e em conjunto com a Secretária de Saúde Edy Lopes, buscaram sanar essa carência, solucionando assim essa demanda.

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu CINCO (05) CILINDROS DE OXIGÊNIO hospitalar de 10m³, para o uso de toda a população apuiareense conforme precisarem.

#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde informa:

A Secretaria de Saúde informa:

Conforme forem chegando mais vacinas no município, novas chamadas serão realizadas para a população de 50 a 59 anos, bem como para as demais faixas de idade.

#Saúde 29/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Exame gratuito de mamografia Os atendimentos serão destinados exclusivamente para as mulheres a partir de 40 anos préviamente cadastradas na Central de Regulação.
#Saúde 26/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos recebe sua primeira dose da vacina contra a COVID-19

Foi com muita alegria que, no dia 26 de junho, o nosso querido Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos recebeu a sua 1ª dose do Imunizante contra a COVID-19.

Valdeny é um dos mais de 4 MIL apuiareenses vacinados em nosso município. Ele recebeu a sua 1ª dose de esperança neste sábado em nosso Arraiá da Vacinação que contou ainda com a presença da nossa Prefeita Íris Maria, que está acompanhando de perto e ativamente toda a distribuição de vacinas e todas as ações das Secretarias Municipais.

Gratidão a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde por se empenhar incansavelmente na luta diária contra esse vírus, vamos juntos vencer a COVID-19!

Viva ao SUS! Viva a ciência!

#Saúde 25/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação da População Geral 50 a 54 anos

Amanhã (26 de junho), daremos continuidade ao nosso arraiá da vacinação!

Confira a lista dos convocados e esteja na Quadra da Escola São Sebastião a partir das 8h para receber a sua dose de esperança!

A lista foi gerada a partir dos cadastros até o dia 22/06.

#Saúde 24/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Amanhã (25 de junho), daremos continuidade ao nosso arraiá da vacinação! Confira a lista dos convocados e esteja na Escola São Sebastião a partir das 8h para receber a sua dose de esperança!
#Saúde 22/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ação de cadastramento no site SAÚDE DIGITAL para o recebimento das vacinas contra o COVID-19.

Na manhã de hoje (22 de junho), foi realizado no Centro de Educação Infantil Elzir de Jesus Lima Peixoto uma ação de cadastramento no site SAÚDE DIGITAL para o recebimento das vacinas contra o COVID-19 de pessoas que moram no Conjunto João Paulo II.

Essa ação foi idealizada pela Diretora do Centro Educacional, Darlene Silveira, em parceria com a Gestão Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o Vereador Márcio Ralf (PT).

"A escola faz parte da comunidade e sempre estará engajada nas causas sociais" como afirmou a diretora escolar. São atitudes de solidariedade ao próximo que fazem a diferença, nasce um novo tempo com mais empatia ao próximo!

#Saúde 19/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Na manhã do dia 19 de junho, a nossa amada "Cidade Princesa" deu início a vacinação da população em geral.

Na manhã do dia 19 de junho, a nossa amada "Cidade Princesa" deu início a vacinação da população em geral.

Estamos trabalhando diariamente para que os apuiareenses possam tomar a sua dose de ESPERANÇA.

Vacinar é salvar vidas!

#Saúde 18/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O cadastro do Saúde Digital continua.

Alô, apuiareenses!

Aqui quem fala é ela:

a Secretaria de Saúde de Apuiarés.

Passando só para lembrá-lo (a), de que o cadastro do Saúde Digital continua.

?? Se você não tem acesso à internet, procure um dos pontos de apoio de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h e realize o seu cadastro.

• Secretaria de Saúde;

• Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente;

• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura;

• Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

• Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia;

• Secretaria de Esporte e Juventudo;

• Secretaria de Educação;

• Prefeitura Municipal.

#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento Especializado (Ortopedista) Por ter a preocupação em atender e resolver as demandas da população, a Prefeita Íris Maria, contactou o Dr. José Carlos e hoje ele está como ortopedista de Apuiarés.
#Saúde 10/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação dos Trabalhadores da Educação

No dia 09 de junho foi celebrado o dia da Imunização e comemoramos esse dia - com a presença do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos e da Secretária de Saúde Edy Lopes - distribuindo doses de esperança do Imunizante contra a COVID-19 aos Profissionais da Educação.

É uma grande alegria para o nosso município ver tantos profissionais vacinados com a 1° dose da esperança, os cuidados devem permanecer, mas a esperança que mora no coração de cada um de nós é a mesma, estamos vencendo e vamos vencer esse vírus juntos!

#Saúde 08/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe mais 170 doses da vacina contra a COVID-19

Apuiarés recebeu mais 170 doses da vacina contra a COVID-19 que serão destinadas aos Profissionais da Educação.

#Publicidade 06/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Sanitização das principais ruas e avenidas de Apuiarés

Mais uma ação da Gestão Nasce um Novo Tempo para o cuidado com a população!

Na manhã do dia 5 de junho, a Prefeita Íris Maria, o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, a Secretária de Saúde Edy Lopes e os representantes do Legislativo Municipal, os Vereadores Zé Aurino e Márcio Ralf, estiveram acompanhando a sanitização das principais ruas e avenidas da nossa "Cidade Princesa".

O processo de desinfecção e higienização é feito através de um carro-jato que pulveriza uma solução de água com cloro e hipoclorito de sódio, recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tendo como objetivo prevenir e reduzir os risco de transmissão e contaminação comunitária por COVID-19.

Essa ação ocorreu por meio de uma parceria da Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e o Deputado Federal Moses Rodrigues, agradecemos ao referido Deputado pelo empenho na viabilização desta importante ação em nosso município.

#Saúde 03/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ação de cadastramento e avaliação médica para a vacinação contra a COVID-19

No dia 3 de junho aconteceu na Secretaria de Saúde uma ação de cadastramento e avaliação médica para a vacinação contra a COVID-19.

Agradecemos a todos os profissionais que se empenharam em atender toda a população que esteve presente. Parabéns a todos os vacinados, esperamos em breve que toda a população apuiareense possa receber essa dose de esperança!

#Saúde 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Apuiarés recebe a visita da Coordenadora da ADS Caucaia e do Coordenador da Vigilância Ambiental

No dia 01 de junho, a Secretaria de Saúde de Apuiarés recebeu a visita da Coordenadora da ADS Caucaia Dra. Veronica Moraes e do Coordenador da Vigilância Ambiental Dr. Marcos Cabral. Os mesmos saudaram com boas vindas a atual Secretária Edy Lopes.

Na ocasião, trouxeram a Secretaria da Saúde de Apuiarés o instrumento "Clorimetro", que é utilizado para fazer estudos sobre a quantidade de calor trocada entre dois corpos em temperaturas diferentes, contribuindo dessa forma para os serviços da saúde, em atenção a vigilância sanitária.

#Saúde 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe mais 155 doses da vacina contra a COVID-19

Apuiarés já está na Fase 3-B da Vacinação contra a COVID-19!

Foram recebidas 155 doses de vacina contra a COVID-19 que será destinadas à 1° dose de pessoas com comorbidades e deficiências.

Confira os grupos prioritários nessa etapa:

Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, conforme ordem de prioridade:

1° Cardiopatia;

2° Diabetes Mellitus;

3° Obesidade IMC > 40;

4° Doenças Cerebrovasculares;

5° Pneumopatias Crônicas Graves;

6° Doença Renal Crônica não dialítica;

7° Imunodeficiência.

Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);

Pessoas com Doença Renal Crônica em terapia renal-diálise (18 a 59 anos);

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (18 a 59 anos).

Para o recebimento da vacina, é necessário:

1. Fazer o cadastro no Sistema Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas);

2. Comprovar a sua comorbidade através de atestado médico.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde a partir desta sexta-feira (04 de junho).

#Saúde 26/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Encontro com as equipes dos trabalhadores da saúde

Durante as últimas semanas, a Secretária de Saúde Edy Lopes se reuniu com diversas equipes dos trabalhadores da saúde. Além da Secretária, também estiveram presentes a Prefeita Íris Maria e o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos.

Os encontros tiveram como foco a escuta das demandas desses profissionais e o acolhimento das classes, para que todos possam trabalhar em conjunto fazendo o melhor por nosso município.

#Saúde 03/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe mais 270 DOSES da vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés, recebeu 270 DOSES da vacina contra a Covid-19, que compreendem a décima quarta remessa.

270 doses para primeira dose de idosos de 60 a 64 anos.

A vacinação continuará em domicílio.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Íris se reune com os Agentes de Endemias

No dia 27 de abril, a Prefeita Íris Maria reuniu-se com os agentes de endemias para uma reunião sobre as demandas e solicitações desses servidores.

Foram pauta da reunião as conquistas (como o reajuste do piso salarial ainda em janeiro), assim como um local como ponto de apoio para os agentes.

O momento foi de agradecimento por parte da prefeita, em nome de todos os apuiareenses, pelo excelente trabalho que a equipe de endemia vem desenvolvendo em nosso município e também por parte dos agentes, em gratidão ao espaço de diálogo aberto e pela resolução de algumas demandas que já haviam sido expostas para o executivo.

A Prefeita Íris Maria aproveitou o momento para fazer a entrega de uma moto que estará a serviço dos agentes de endemias.

Nasce um novo tempo de compromisso e diálogo com os servidores públicos!

#Saúde 19/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe mais 325 DOSES da vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés recebeu 325 DOSES da vacina contra a Covid-19, que compreendem a décima segunda remessa.

110 DOSES para a 1ª dose das pessoas de 60 a 64 anos.

125 DOSES para a 1ª dose das pessoas de 65 a 69 anos.

80 DOSES para as 2ª dose das pessoas de 65 a 69 anos.

10 DOSES para as 2ª doses das pessoas de 70 a 74 anos.

A vacinação continuará em domicílio.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação dos policiais

Através de uma portaria da Secretaria Estadual de Saúde, foi garantida a vinda de algumas doses da vacina contra a COVID-19 para a imunização dos policiais em nosso município.

Foi iniciada hoje (12 de abril), a vacinação dos policiais de Apuiarés, esses profissionais são essenciais na luta para o combate da proliferação da COVID-19 em nosso município e somos gratos por todo apoio e trabalho que eles vêm desempenhando em nossa cidade.

#Saúde 09/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe mais 330 doses da vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés recebeu 330 doses da vacina contra a Covid-19, que compreendem à décima primeira remessa.

10 DOSES para a 1ª dose dos Profissionais da Força de Segurança.

130 DOSES para as 2ª doses das pessoas acima de 75 anos.

100 DOSES para a 1ª dose das pessoas de 65 a 69 anos.

80 DOSES para as 2ª dose das pessoas de 65 a 69 anos.

10 DOSES para as 2ª doses das pessoas de 70 a 74 anos.

A vacinação continuará em domicílio.

#Saúde 08/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apuiarés recebe a décima remessa de vacinas contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés, recebeu 680 doses da vacina contra a COVID-19, que compreendem à decima remessa.

20 DOSES para as 2ª doses dos Profissionais da Saúde.

250 DOSES para as 2ª doses das pessoas acima de 75 anos.

40 DOSES para a 1ª dose das pessoas de 65 a 69 anos.

370 DOSES para as 2ª doses das pessoas de 70 a 74 anos.

De acordo com o Plano de Imunização do Município, estamos na 2ª Fase.

A aplicação das vacinas, conforme orientação da Secretaria da Saúde do Ceará, ocorre de acordo com a ordem de prioridade abaixo:

?

Pessoas a partir de 75 anos.

Pessoas de 70 a 74 anos.

Pessoas de 65 a 69 anos.

A vacinação continuará em domicílio.

#Saúde 02/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Drive Thru da vacinação para pessoas a partir de 65 anos

Nosso 1° Drive Thru foi um sucesso! Amanhã vamos distribuir mais doses de esperança!

A pé, de bicicleta, de moto ou de carro, compareça à Praça Lauriston!

Exclusivo para pessoas acima de 65 anos!

#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Drive Thru da vacinação contra a COVID-19 na Praça Lauriston
#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Apuiarés recebe mais 550 doses da vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés, recebeu nesta segunda-feira (22 de março), 550 DOSES da vacina contra a Covid-19, que compreendem à oitava remessa.

A vacinação da 1° fase continua em andamento e o município recebeu doses para dar início à 2° fase.

110 DOSES são para dar continuidade à vacinação da 1° dose dos idosos acima de 75 anos.

70 DOSES para as 2° doses dos idosos acima de 75 anos.

370 DOSES para iniciar a vacinação das pessoas de 70 a 74 anos.

De acordo com o Plano de Imunização do Município, a vacinação agora avança para a 2° Fase.

A aplicação das vacinas, conforme orientação da Secretaria da Saúde do Ceará, ocorre de acordo com a ordem de prioridade abaixo:

Idosos a partir de 75 anos;

Pessoas de 70 a 74 anos.

As equipes do PSF têm a lista das pessoas e darão continuidade à vacinação em domicílio.

#Saúde 19/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Apuiarés recebe mais 260 doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés recebeu, no dia 18 de março, 260 doses da vacina contra a Covid-19, que compreendem à sétima remessa da 1° fase.

140 DOSES são para dar continuidade à vacinação da 1° dose dos idosos acima de 75 anos.

60 DOSES para as 2° doses dos idosos acima de 75 anos.

20 DOSES para a 1° dose do Profissionais da Saúde.

40 DOSES para as 2° doses dos Profissionais de Saúde.

De acordo com o Plano de Imunização do Município, a vacinação está na 1° Fase, que compreende os Profissionais da Saúde e idosos a partir de 75 anos.

A aplicação das vacinas dos idosos, conforme orientação da Secretaria da Saúde do Ceará, ocorre de acordo com a ordem de prioridade abaixo:

1º - Idosos a partir de 75 anos ACAMADOS;

2º - Idosos a partir de 90 anos;

3º - Idosos a partir de 85 anos;

4º - Idosos a partir de 80 anos;

5º - Idosos a partir de 75 anos.

As equipes do PSF têm a lista dos idosos e darão continuidade à vacinação em domicílio.

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Abono extraordinário do Covid-19

Foi pago hoje o abono extraordinário do Covid-19 aos profissionais que atuam diretamente na linha de frente no combate a pandemia.

É compromisso e reconhecimento da gestão aos nossos profissionais que não medem esforços na incessante busca de curar aqueles que foram infectados pelo coronavírus.

#Saúde 11/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Apuiarés recebe mais 100 doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés, recebeu nesta quinta-feira (11 de março), 100 doses da vacina contra a Covid-19, que compreendem à sexta remessa da primeira fase.

Dessas vacinas, 70 doses são para dar continuidade à vacinação dos idosos acima de 75 anos e 30 doses para as 2° doses do Profissionais da Saúde, de acordo com o Plano de Imunização do Município.

As equipes do PSF têm a lista dos idosos e darão continuidade à vacinação em domicílio.

#Saúde 08/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Íris Maria convoca o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 para elaborar ações mais firmes no combate ao vírus

A Aprece (Associação dos Prefeitos do Ceará) convocou uma reunião virtual de emergência com todos os prefeitos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança do Estado. Logo em seguida, a Prefeita Íris Maria convocou o comitê de enfrentamento ao COVID-19, para elaborar ações mais firmes no combate ao vírus.

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Apuiarés recebe 190 doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Apuiarés, recebeu nesta segunda (01 de março), 190 doses da vacina contra a Covid-19, que compreendem à quarta remessa da primeira fase.

Dessas vacinas, 30 doses são para dar continuidade à vacinação dos profissionais da saúde e 160 doses para dar continuidade à vacinaçao dos idosos acima de 75 anos (1° dose do grupo prioritário da 1ª fase), de acordo com o Plano de Imunização do Município.

As equipes do PSF têm a lista dos idosos e darão continuidade à vacinação em domicílio.

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 realiza ação em espaços públicos e centros comerciais

O comitê de enfrentamento ao COVID-19 e o Vereador Márcio Ralf estão realizando, nesta quarta-feira (03/03), ação em espaços públicos e centros comerciais.

Dialogando sobre o momento sanitário e orientando quanto a importância das medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus.

#Saúde 01/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Íris acompanha o monitoramento nas barreiras sanitárias

No dia 28 de fevereiro, a Prefeita Íris Maria acompanhou o monitoramento feito nas barreiras sanitárias que estão localizadas nas entradas da cidade.

A nossa bela cidade vem sendo muito bem cuidada. Toda a equipe de saúde, gestão municipal e demais secretarias, se disponibilizaram a estar presentes nas barreiras.

Apuiarés está lutando diariamente para a não proliferação da Covid-19.

Faça sua parte: evite aglomerações, use máscara e se possível, fique em casa!

#Saúde 23/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Todos contra a Dengue!

A Covid-19 tem sido o centro de nossas atenções, mas não podemos nos esquecer de um velho vilão, o Aedes Aegypti. Nessa época do ano, onde chuva e calor costumam acontecer no mesmo dia, aumentam as chances de propagação do mosquito.

É importante lembrarmos que esse pequeno mosquito pode ser provedor de doenças graves como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Não esqueça das medidas simples (mas eficientes) de prevenção:

Elimine locais com água parada como: vasos de plantas, galões de água, pneus e garrafas plásticas.

Verifique os lugares que podem ter foco de criação do mosquito: caixa d'água descoberta, ralos expostos a chuva, vasos de plantas, bebedouro dos animais de estimação e calhas.

Fazendo nossa parte, protegeremos a nós e aqueles que amamos!

#Saúde 18/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

Devido ao aumento do número de casos do Coronavírus em nosso município, a Secretaria de Saúde criou um Comitê de enfrentamento ao Covid-19. Esse comitê, em parceria com todas as Secretarias do município e o vereador Márcio Ralf, esteve no centro da cidade, na feira e nos comércios.

Durante a ação foram entregue panfletos, anexado cartazes nos comércios, entrega de máscaras, álcool em gel e o carro de som reforçando as medidas a serem tomadas nesse período tão difícil que todo o planeta está vivendo.

Os comerciantes receberam um Termo de Adesão de Responsabilidade e Conscientização, para que eles possam ajudar a conscientizar a população para a entrada com máscara e distanciamento social dentro de cada estabelecimento de Apuiarés.

#Saúde 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Gratidão a todos que se disponibilizaram a doar sangue

Nasce um novo tempo! Tempo de esperança, de renascimento e de solidariedade.

No dia de ontem (11 de fevereiro), recebemos no nosso município, a equipe do HEMOCE para colher as doações de sangue.

Doar sangue é um ato de amor e compaixão ao próximo! Agradecemos aqui a todos que se disponibilizaram a doar sangue e ajudar na causa. Foram recebidos 116 candidatos, sendo destes, 89 doadores.

Obrigado HEMOCE por essa parceria!

#Saúde 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Formação do comitê para o enfrentamento do COVID-19

No dia 10 de fevereiro (quarta-feira), ocorreu a formação do comitê para o enfrentamento do COVID-19. Esse comitê é formado por 12 pessoas, juntamente com a Secretária de Saúde, Ediniza Martins.

O objetivo principal do comitê é colocar em ação todas as estratégias para o combate e prevenção contra o Coronavírus.

Uma das principais ações que serão realizadas, será a colocação de tendas no centro comercial do município (Rua 25 de janeiro), juntamente com a visita diária de uma comissão aos comércios, orientando e não deixando ninguém sem máscara e álcool em gel.

#Saúde 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Higienização dos espaços públicos

Planejamento e prática!

Todas as ações planejadas para o enfrentamento do COVID-19 em nosso município estão sendo sempre colocadas em prática.

Hoje (12 de fevereiro), a Equipe de Endemias fez a higienização do Hospital e da Câmara Municipal.

Cuide-se e evite aglomerações, estamos juntos na luta contra o vírus!

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE População apuiareense é mobilizada acerca da importância da doação de sangue

A Assistente Social do HEMOCE, Anne Leite, esteve hoje na Rádio de Apuiarés com a comunicadora Augusta Diniz, mobilizando a população apuiareense acerca da importância da doação de sangue.

A previsão de atendimento é receber 130 pessoas e coletar 100 bolsas de sangue. No momento, foram abordadas as condições básicas para doar, a importância do agendamento para evitar aglomerações e otimizar o atendimento.

Hoje, dia 11 de fevereiro, é o dia D (de doAÇÃO) da campanha e a equipe do HEMOCE está na Câmara Municipal de Apuiarés recebendo os doadores das 9h às 16h.

Para doar, faça o agendamento no portal do doador no link: doador.hemoce.ce.gov.br

#Publicidade 10/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Doações de sangue em Apuiarés - Campanha

As doações de sangue não podem parar! Pacientes com câncer, vítimas de acidentes e com cirurgias programadas precisam de nossa ajuda.

Para doar, faça o agendamento no portal do doador no link: doador.hemoce.ce.gov.br

Também faça o agendamento pelo WhatsApp (85) 99681 7597, ou pelo telefone 3101 2305, e marque o horário e data da sua doação!

A Solidariedade é fundamental para salvar vidas! Seja um herói na vida desses pacientes.

#Saúde 10/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Chegada da terceira remessa da primeira fase da vacina contra o COVID-19

Nesta quarta feira, dia 10 de fevereiro, a Secretária de Saúde Ediniza Martins recebeu uma nova remessa da vacina contra o COVID-19.

Chegaram 210 doses: 140 são as segundas doses dos Profissionais de Saúde e Lar dos Idosos, e as outras 70 doses são destinadas para dar continuidade à vacinação dos Profissionais de Saúde.

#Saúde 09/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião para definir as medidas adotadas para o enfrentamento do COVID-19

Reunião na Secretaria de Saúde, com os coordenadores dos setores da saúde, para definir as medidas que serão adotadas frente ao novo decreto e ao aumento do número de casos do COVID-19 em nosso município.

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Gestão comprometida com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Hoje (04 de fevereiro), a Secretária de Saúde Ediniza Martins, realizou a primeira reunião junto aos ACS, preocupando-se com a saúde de todos e seguindo as recomendações de cuidados contra o covid-19, a reunião se dividirá em duas etapas, sendo essa primeira com os Agentes da Sede do Município e a segunda, que ocorrerá no dia 11 deste mês, com as Agentes da Zona Rural.

O encontro teve como objetivo alinhar os trabalhos e agradecer por todo o esforço e dedicação que elas vem desempenhando, principalmente neste momento de vacinação dos idosos contra o covid-19.

O Novo Tempo veio recheado de novas atitudes, e uma das principais vem sendo o reconhecimento de todos os profissionais instigando-os a fazer o melhor pelo nosso município!

#Saúde 22/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Lar dos Idosos São Sebastião recebe a vacina da COVID-19

Na tarde do dia 21 de janeiro (quinta-feira), o Lar dos Idosos São Sebastião recebeu a visita da equipe da Secretaria de Saúde com a tão esperada vacina da Covid-19. Esteve presente no ato, a prefeita Íris Maria e a Secretária de Saúde Ediniza Martins.

www.apuiares.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:46:37