CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 09/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFESSORES VALORIZADOS!

A Prefeita Íris Maria anunciou na manhã de hoje o Reajuste Salarial do Magistério com o aumento de 14,95% para todos os professores da rede de ensino municipal.

A valorização do professor é sinônimo de uma educação de qualidade para todos!

#Educação 10/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MAIS INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO!

MAIS INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO!

A Prefeita Íris Maria, anunciou nesta noite o Reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, de 33,24%.

Essa é mais uma ação da Prefeita Íris Maria, no cumprimento de seus compromissos e valorização de nossos profissionais. Seguiremos juntos em um novo tempo com mais atenção para toda a população apuiareense!

#Educação 29/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto "Nas Ondas da Leitura".

Na última sexta-feira (26 de novembro), a Secretaria de Educação de nosso município, celebrou a culminância do Projeto "Nas Ondas da Leitura", juntamente com a Escola de Ensino Fundamental Delfino Gomes dos Santos e as Unidades de Educação Infantil das localidades de Salgado, Lagoa das Pedras e Umari.

O Projeto tem como tema: "O meu lugar faz parte da minha história" e recorda as histórias vividas nas escolas. Que possamos constantemente escrever novas histórias e recordar boas lembranças!

#Educação 22/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Nasce Um Novo Tempo trabalhando sem parar!

Gestão Nasce Um Novo Tempo trabalhando sem parar!

Cuidar da educação é também cuidar da sua estrutura física. A Escola Aloísio Domingos, da comunidade de Carrapato, está recebendo uma reforma merecida em seu espaço educacional.

Através dessa reforma poderemos oferecer o melhor para nossos estudantes e profissionais, trazendo bem estar e acolhimento para todos.

Estamos trabalhando diariamente e buscando o desenvolvimento e melhoria em todos os âmbitos de nosso município. Vamos juntos construindo, dia após dia, um novo tempo em nossa "Cidade Princesa".

#Educação 16/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Projeto Moto-Entregador voltou!

O Projeto Moto-Entregador voltou!

Nesta semana, os profissionais da Escola João Cardoso, estiveram levando na casa dos seus estudantes atividades de aprendizado.

A saudade da sala de aula é grande, tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, mas esse projeto vem facilitando esse encontro, levando alegria e diminuindo as saudades.

#Educação 08/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, encontra-se com as professoras Amélia e Thaís da editora IMEPH.

A Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, esteve juntamente com uma equipe da Secretaria em um encontro com as professoras Amélia e Thaís da editora IMEPH.

Esse encontro teve como objetivo principal tratarmos dos ajustes da publicação de um livro confeccionado pelas escolas de nosso município.

Como afirma a secretária: "Foi um encontro maravilhoso, acompanhado de livros, café e prosa."

Que possamos transformar nossa "Cidade Princesa" através da educação, e sempre encontrar e contar boas histórias através da leitura.

#Educação 05/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APUIARÉS É CONTEMPLADO COM 01 (UM) CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL!

APUIARÉS É CONTEMPLADO COM 01 (UM) CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL!

Na manhã de hoje (04 de novembro), a Prefeita Íris Maria, esteve presente na cerimônia de destinação de Centros de Educaçã Infantil à 74 municípios cearenses, entre eles, nossa "Cidade Princesa".

Junto ao Governador Camilo Santana, a Vice-Governadora Izolda Cela, a Primeira Dama Onelia Santana e a Secretária de Educação de nosso município Aurilêda Bernardo, a Prefeita mostrou o seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento da educação em nosso município.

Essa é mais uma grande alegria para todos nós apuiareenses! Seguimos juntos, vendo o nascimento de um novo Apuiarés em todos os âmbitos de nosso município.

#Educação 16/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola João Cardoso Bezerra realiza uma linda e animada festinha para as crianças que fazem parte dessa escola.
#Educação 08/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Escola João Cardoso Bezerra fez a abertura da semana da criança, realizando diariamente várias atividades.

Brincadeira de criança, como é bom!

Nesta semana, a Escola João Cardoso Bezerra fez a abertura da semana da criança, realizando diariamente várias atividades lúdicas e interativas com seus estudantes.

Que a alegria de criança nunca acabe em nossos corações.

#Educação 25/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Formativa, sobre a Escola de Aprendizagem Cooperativa e Solidária do PRECE

Nesta sexta-feira (24 de setembro), com a presença do nosso Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, os nossos Diretores e Gestores Escolares das Escolas de Ensino Fundamental II, participaram de uma Jornada Formativa, sobre a Escola de Aprendizagem Cooperativa e Solidária do PRECE.

Coordenaram esse momento representantes o Programa de Estímulo à Cooperação nas Escolas (PRECE), o Prof. Dr. Manoel Andrade, o Prof. Dr. Elton Luz, Prof. Rennan Luz e o Prof. Jocelio Moraes. Um momento de grande importância, para a formação de uma grande parceria que gerará bons frutos para a educação de nosso município.

#Educação 24/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conselho Municipal de Educação, reune-se para discutir sobre o retorno das aulas de forma híbrida.

O Conselho Municipal de Educação, reuniu-se nesta quinta-feira (23 de setembro), no Auditório Dom Paulo Pontes, com a presença da Prefeita Íris Maria, do Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos e da Secretária Aurilêda Bernardo, para discutir sobre o retorno das aulas de forma híbrida.

Com muito cuidado e planejamento um novo tempo na educação apuiareense vem acontecendo!

#Educação 24/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão de mãos dadas com os servidores!

Gestão de mãos dadas com os servidores!

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com os funcionários cooperados da Secretaria, estiveram presentes neste momento, o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, a Assessora da Prefeita Sra. Mariinha Flor e o representante da Cooperativa Lucas.

O objetivo do encontro foi a entrega de crachás e também ouvir as demandas e dificuldades dos funcionários e debater sobre esses temas levantados, foi levado em consideração no momento do encontro a importância que cada um tem na gestão e de que precisamos do trabalho e da melhor entrega de todos, semente com união e um bom trabalho, faremos nascer um novo tempo na "Cidade Princesa".

#Educação 14/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris Maria reune-se com os vigias que atuam na Secretaria de Educação.

Na manhã de hoje (14 de setembro), a Prefeita Íris Maria, juntamente com o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo e a Assessora da Prefeita Sra. Mariinha Flor estiveram em um encontro com os vigias que atuam na Secretaria de Educação.

O diálogo foi fortificante tanto para os servidores, quanto para os gestores, já que foram tratados acerca do papel e das responsabilidades que cada um tem a frente das unidades escolares e também, um momento em que pode-se falar sobre as melhorias e a parceira entre eles e a gestão.

#Educação 12/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola de Ensino Fundamental Aécio de Borba, realizou um ato cívico em honra à independencia do Brasil

Nesta sexta-feira (09 de setembro), a Escola de Ensino Fundamental Aécio de Borba, realizou um ato cívico em honra à data em que o Brasil tornou-se independente.

Estiveram presentes, além dos profissionais e dos alunos, a Prefeita Íris Maria, o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, o diretor da escola, Mateus Fausto dos Santos e os familiares dos estudantes.

#Educação 12/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Projeto Moto-Entregador continua!

O Projeto Moto-Entregador continua!

Nesta semana, o núcleo gestor, Carlos Alberto Cruz e Sônia Venâncio, e os professores Antonio Régis Rodrigues, Francisco Antonio Braga Simplício e Francisco Ronaldo Pires Teixeira, profissionais da Escola João Cardoso, estiveram levando na casa dos seus estudantes as atividades de aprendizado e premiações por seu desempenho.

A saudade da sala de aula é grande, tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, mas esse projeto vem facilitando esse encontro, levando alegria e diminuindo as saudades.

#Educação 11/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretária de Educação Aurilêda Barbosa, participa de Seminário Regional Crede 2 com secretários e gerentes municipais.

Nesta sexta-feira (10 de setembro), a Secretária de Educação Aurilêda Barbosa, participou do Seminário Regional Crede 2 com secretários e gerentes municipais.

Esse seminário teve como objetivo, a avaliação do Impacto da Pandemia sobre as aprendizagens, as ações envolvendo o Pacto pela Aprendizagem e elaboração de estratégias de intervenção a partir do guia MAIS PAIC de Orientação para implementação do ensino híbrido e do retorno presencial.

A educação é uma das principais preocupações da gestão municipal, e vem sendo conduzida com um olhar muito atencioso e cuidadoso da Secretária Aurilêda.

#Educação 10/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola Matilde Barbosa Góis realiza um ato cívico em honra à data em que o Brasil tornou-se independente.

Nesta quarta-feira (08 de setembro), a Escola Matilde Barbosa Góis realizou um ato cívico em honra à data em que o Brasil tornou-se independente.

Para além do ato cívico, também foi realizada a entrega de premiações aos alunos que foram destaque em Olimpíadas e avaliações externas, e também uma homenagem aos Professores que se esforçam diariamente para transformar a realidade de todos.

Estiveram presentes, além dos profissionais e dos alunos, a Prefeita Íris Maria, o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, e os familiares dos estudantes.

#Educação 10/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretária de Educação Aurilêda Bernardo reuniu-se com as professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializada

Nesta quinta-feira (09 de setembro), a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo reuniu-se com as professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Escola Aécio de Borba.

Essas professoras desempenham um papel de grande importância no cotidiano de nossos alunos e de suas famílias. Gratidão por seu empenho e parabéns por todo zelo e atenção.

#Educação 26/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris Maria, assina Termo de Adesão ao Pacto pela Aprendizagem

A Prefeita Íris Maria, juntamente com a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo estiveram hoje (26 de agosto), na Sede da CREDE 02 em Itapipoca, para a assinatura do Termo de Adesão ao Pacto pela Aprendizagem de Prefeituras com o Governo do Estado.

Com investimento de R$ 130 milhões, o Pacto pela Aprendizagem vai garantir mais avanços para o ensino fundamental no Ceará, sendo R$ 50 milhões adquiridos pelo Governo do Ceará em insumos tecnológicos para as escolas municipais, plataformas de aprendizagem e material de apoio à recuperação dos alunos e R$ 80 milhões destinados ao repasse aos municípios para reforma e aquisição de equipamentos para as escolas, aquisição de veículos de transporte escolar, reforço na conectividade e implementação de tempo integral na rede municipal e apoio às atividades extracurriculares.

A educação é uma das principais preocupações da Gestão Municipal, e vem sendo conduzida com um olhar muito atencioso e cuidadoso da Secretária Aurilêda, esse Pacto com o Governo do Estado abrirá ainda mais caminhos, para que possamos ver apuiareenses voando ainda mais alto a partir da educação municipal.

#Educação 26/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Escola João Cardoso segue distribuindo os kits de merenda escolar

A Escola João Cardoso segue distribuindo os kits de merenda escolar para as famílias que tem crianças regularmente matriculadas na Escola Municipal.

Esse benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus.

#Educação 24/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO UEI de Canafístula realizou um evento com alguns alunos, para celebrar o mês da primeira infância.

Na manhã de hoje (24 de agosto) a Unidade de Educação Infantil de Canafístula realizou um evento com alguns alunos, para celebrar o mês da primeira infância.

O momento foi realizado através da contação de história com a autora Aurilêda, com o conto "o que me disse o Saci". Um momento muito especial e alegre, tanto para os profissionais presentes quanto para os alunos.

#Educação 20/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBIMENTO DO KIT DA MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Apuiarés, por meio da Secretaria da Educação, recebeu hoje, 20 de agosto, 2.100 kits da Merenda Escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeita Íris Maria teve o compromisso e a preocupação com nossos alunos, garantindo o acesso dos estudantes à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do coronavírus.

A entrega dos kits da merenda escolar será feita em conjunto com os gêneros alimentícios da agricultura familiar.

#Educação 19/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aconteceu no nosso município, a escolha do PNLD da Educação Infantil.

Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da Educação Infantil para alunos e professores das escolas de todo o país.

Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceria com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Sendo assim, entre os dias 16 a 18 de agosto, aconteceu no nosso município, a escolha do PNLD da Educação Infantil com a participação de todos os professores que lecionam nesta etapa de ensino, com realização e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Apuiarés e Prefeitura Municipal de Apuiarés.

#Educação 19/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Projeto Moto-Entregador voltou!

O Projeto Moto-Entregador voltou!

Nesta semana, o Diretor Beto Cruz e os professores Ronaldo Pires e Antônio Simplicio, profissionais da Escola João Cardoso, estiveram levando na casa dos seus estudantes as atividades de aprendizado e premiações por seu desempenho.

A saudade da sala de aula é grande, tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, mas esse projeto vem facilitando esse encontro, levando alegria e diminuindo as saudades.

#Educação 18/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Escola Aécio de Borba realizou no dia 17 de agosto, mais uma ação do Busca Ativa Escolar.

A Escola Aécio de Borba realizou no dia 17 de agosto, mais uma ação do Busca Ativa Escolar.

A coordenação Pedagógica juntamente com as professoras do 1º e 2º ano visitaram alguns alunos da localidade e sede do município, realizando diagnóstico de escrita e leitura, entrega de rotinas e atividades impressas.

Levando atenção, carinho e muita alegria, tentando sanar um pouquinho dessa saudade. Assim vem trabalhando os nossos educadores da rede pública municipal, sempre na busca ativa, com o objetivo de não deixar ninguém para trás!

#Educação 16/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Premiação dos alunos medalhistas na OBA e também dos alunos que tiveram destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa

Na última sexta-feira (13 de agosto), a Escola de Educação Fundamental Aécio de Borba preparou um momento bastante especial em homenagem ao Dia do Estudante.

Na ocasião, foi feita a premiação dos alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e também dos alunos que tiveram destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa.

Parabenizamos a todos os alunos e familiares, por todo esforço e dedicação, e agradecemos a todos os profissionais da educação por tanto zelo e atenção com todos os alunos.

#Educação 07/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Apuiarés é destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA).

A Gestão Municipal, em nome da Prefeita Íris Maria, parabeniza a todos os alunos da Rede Municipal que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia, em especial aos medalhistas.

Um novo Apuiarés surge, quando a educação avança! Gratidão à todos os professores e gestores escolares que se empenharam diariamente em transformar a vida de nossos estudantes através da educação.

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Apuiarés, o município que mais utilizou o CONVIVA EDUCAÇÃO no mês de julho.

A Plataforma Conviva Educação parabenizou a Secretaria de Educação de Apuiarés, por ser a melhor colocada e por se manter no topo da lista das cidades que mais acessam a Plataforma.

As ferramentas são gratuitas para às Secretarias Municipais de Educação e estão cada vez mais intuitiva.

O que isso quer dizer?

A Secretaria mantém atualizado todos os índices educacionais do município, absorvendo tudo de bom que a ferramenta oferece.

#Educação 29/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reunião com o Conselho Municipal de Educação

Na tarde de ontem (29 de julho), a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo reuniu-se com o Conselho Municipal de Educação, representado pela Vereadora Cristina Aguiar e com o Conselho Municipal do Plano de retomada das aulas presenciais, representado pelo Vereador Márcio Ralf.

Além dos vereadores presentes, também foi possível contar com a presença e colaboração da Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos a Sra. Sandra Ferreira.

#Educação 29/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reunião com gestores escolares e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Na manhã desta quinta-feira (29 de julho), a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo esteve reunida com os gestores escolares e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro teve como objetivo principal traçar estratégias para o segundo semestre do ano letivo. Em diálogo e fortalecendo sempre as parcerias, construiremos uma nova educação para o nosso Apuiarés!

#Educação 30/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Encontro com os Gestores Escolares.

Nesta terça-feira (29 de junho) a Prefeita Íris Maria participou, juntamente com o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos e a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, do Encontro com os Gestores Escolares.

Esse encontro teve como principal objetivo avaliar as ações desenvolvidas durante esse semestre e conversar sobre os propósitos dos profissionais para a educação do nosso município, também ocorreu naquele momento a entrega de materiais estruturados para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental 1.

Como afirmou o professor Raimundo enquanto recitava seu poema: "Os sapatos dos educadores têm andado na busca de uma educação que continue eternamente com o fogo e uma paixão daqueles que querem ver este município crescer e fortalecer nossa educação!"

#Educação 28/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris Maria participa de um encontro com algumas representações do Programa de Estímulo à Cooperação nas Escolas

Nesta segunda-feira (28 de junho) a Prefeita Íris Maria participou de um encontro com algumas representações do Programa de Estímulo à Cooperação nas Escolas (PRECE) para tratar sobre o trabalho e as experiências desse programa.

Estiveram presentes a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo juntamente com uma equipe da Secretaria de Educação de Apuiarés e, para representar o Programa, estiveram presentes o Prof. Manoel Andrade, Prof. Elton Luz e o Vereador Prof. Tony Ramos, que compartilharam grandes aprendizados tornando o encontro muito enriquecedor!

#Educação 21/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Escola Aloísio Domingos de Muquém, recebeu seus estudantes para um feedback sobre a realização das atividades remotas.

A Escola Aloísio Domingos da comunidade de Muquém, recebeu seus estudantes para um feedback sobre a realização das atividades remotas referentes ao 1° semestre de 2021.

Na ocasião aconteceu também entrega de brindes e de certificados para os alunos que mesmo com toda a dificuldade que estamos vivenciando da COVID foram destaques nos estudos.

#Educação 16/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Busca ativa escolar | Nem UM aluno a menos! ?? Mais do que encontrar com os alunos essa busca ativa serve também para manter o diálogo com a família. Não podemos deixar ninguém para trás!
#Apuiarés 11/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris Maria reune-se com o Secretário de Esporte e Juventude do Governo do Estado do Ceará Rogério Nogueira. A Prefeita busca apoio para o fortalecimento do esporte, podendo assim trazer mais valorização aos nossos desportistas e melhorias para as quadras esportivas do nosso município.
#Publicidade 26/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2080 Kits da Merenda Escolar

No dia 24 de maio, recebemos o tão esperado e desejado Kit da Merenda Escolar. Mesmo com os percalços burocráticos encontrados no processo de aquisição, a Prefeita Íris Maria e o Vice prefeito Prof. Valdeny Santos, juntamente com a nossa Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, conseguiram vencer mais essa batalha e em breve esses alimentos estarão nas mesas dos nossos estudantes.

Esse benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus.

Os kits serão distribuídos para as escolas que estarão responsáveis para fazer a entrega às famílias. Confira o cronograma de entrega nas redes sociais das escolas, ou entre em contato com o Diretor responsável por sua Unidade Escolar.

É um novo tempo, vencendo junto com a população toda e qualquer dificuldade. Vamos juntos fazer acontecer!

#Publicidade 24/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Compromisso e respeito com os apuiareenses!

A Prefeita Íris Maria, juntamente com o Vice-prefeito Prof. Valdeny Santos e a Secretária de Educação Aurilêda Bernardo, receberam hoje, com muita alegria, carinho e cuidado, o Kit da Merenda Escolar que será repassado para os alunos das escolas municipais.

Além dos gestores municipais também estiveram presentes nesse momento tão importante o Vereador Márcio Ralf e a Vereadora Gilmaria Alves.

#Educação 19/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Iris e Vice-Prefeito Prof. Valdeny fizeram a doação integral dos seus salários

A Prefeita Íris Maria e o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos fizeram a doação integral dos seus salários em 07 de maio, e essa doação foi convertida em cestas básicas para doar através das escolas do município.

As famílias da Escola João Cardoso Bezerra, agradecem aos gestores pela doação e o ato de solidariedade, construindo um novo tempo com respeito e empatia, faremos um Apuiarés bem melhor.

#Educação 14/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Programa Educação Conectada

A Escola João Cardoso Bezerra já está utilizando o programa Educação Conectada!

Esse programa tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

A iniciativa atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula, onde visa estimular o planejamento da inovação e da tecnologia como elementos transformadores da educação, promovendo qualidade, equidade, contemporaneidade e melhoria de gestão nas escolas públicas.

#Educação 19/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Campanha: Fora da Escola Não Pode

Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação reuniram-se em mobilização, para avaliar processos e traçar estratégias alusivas a campanha "Fora da Escola Não Pode", estiveram presentes o articulador (João Paulo Mota) e a mobilizadora do Selo UNICEF (Aparecida Moreira).

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Moto Entregador

Projeto Moto Entregador.

Em rota, equipe solidária em ação para mais uma entrega!

Eles não levam apenas atividades escolares, levam muita motivação e incentivo!

#Publicidade 01/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris entrega dois veículos recondicionados para recompor a frota do município

No dia 31 de março, a Prefeita Íris Maria entregou 02 veículos totalmente recondicionados para recompor a frota do município.

Um carro foi para a Secretaria de Educação e uma ambulância para a Secretaria da Saúde.

Esse veículos, já pertenciam à frota própria do município. Porém foram recebidos sucateados, sem condições de uso.

A ambulância atenderá a Região do Monte Alverne, que pela primeira vez, será contemplada com essa assistência.

#Educação 02/03/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeita Íris reconhece e passa a dar mais atenção às comunidades limítrofes

Neste final de semana (27 e 28 de fevereiro), a Prefeita Íris Maria esteve com o Vice-Prefeito Valdeny e a Secretária de Educação Aurilêda, visitando as comunidades de Carrapato e Muquém para o processo de integração dos serviços públicos a essas comunidades que são limítrofes com Pentecoste e Paramoti.

A prefeita reconhece o território como pertencente a Apuiarés e com isso começou o processo de transição dos serviços públicos pela educação.

Foi uma excelente receptividade! Essas comunidades agora poderão se ver, de fato, pertencentes e atendidas pelo município de Apuiarés.

#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2021 - Educação

Durante a última semana, dos dias 26 a 28 de janeiro, a equipe da Secretaria de Educação realizou visitas nas escolas do município e reuniões que tratavam, principalmente, sobre a volta às aulas e a melhor maneira de retomada. Momento de grande importância para os professores e para a Secretária Aurilêda Bernardo. Os encontros contaram com a ilustre presença do Vice Prefeito Professor Valdeny Santos.

A educação é prioridade e a gestão estará sempre perto desses brilhantes profissionais!

Nasce um novo tempo! Tempo de educar e de valorizar o educador!

#Educação 28/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Assinatura dos termos referentes ao transporte escolar

Na tarde de ontem, dia 27 de janeiro, a Secretária de Educação Maria Aurilêda e a Prefeita Íris Maria assinaram os termos referentes ao transporte escolar para as escolas estaduais, juntamente com a apresentação do plano de trabalho para os mesmos e os termos de compromisso com o Mais Infância e o Mais PAIC.

#Educação 28/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Ação surpresa da Secretaria de Educação na Praça Joaquim Paraíba

No dia 25 de janeiro, a ação surpresa da Secretaria de Educação foi realizada na Praça Joaquim Paraíba. Houve o momento literário com os autores do livro: "Apuiarés: conhecendo o meu município". E a distribuição de exemplares autografados pelos escritores: Antônio Patrício, Mônica Cruz, Antonio Elias e Ludmila Matos.

www.apuiares.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:43:56